Carreira

Estudantes têm até amanhã para se inscrever no Sisutec

Brasília - Terminam segunda-feira (12) as inscrições do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). O resultado da primeira chamada...

Escola (Reprodução)

Escola (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h26.

Brasília - Terminam segunda-feira (12) as inscrições do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14, com matrículas nos dias 15 e 16. O sistema vai selecionar candidatos para 239.792 vagas gratuitas em cursos técnicos.

A seleção dos alunos será feita de acordo com a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nessa seleção será usada a nota do Enem 2012. Do total de vagas, 85% são destinadas aos candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral. As vagas são ofertadas em instituições da rede publica, privada e do Sistema S. Os cursos têm de um a dois anos de duração, com carga horária entre 800 e 1.200 horas-aula.

Os cursos com maior oferta de vagas são os ligados à tecnologia da informação, saúde e área industrial. Lideram a lista os de técnico em informática (23 mil), técnico em enfermagem (14 mil), técnico em logística (13 mil), técnico em segurança do trabalho (13 mil) e técnico em redes de computadores (11 mil). Os estados onde há maior oferta são São Paulo (76 mil), Pernambuco (40 mil), Minas Gerais (27 mil), Paraná (17 mil) e o Distrito Federal (8 mil).

A exemplo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a oferta de vagas e a seleção dos inscritos serão feitas pela internet, no endereço http://sisutec.mec.gov.br.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoGovernoINFO

Mais de Carreira

Employee Value Proposition (EVP): a tendência que será um dos principais desafios do RH em 2025

Clube CHRO: É possível sair do RH para a cadeira de CEO?

Mentoria: a liderança tem muito para ensinar, mas também para aprender

10 profissões para quem gosta de inovação