Carreira

Estas empresas têm cursos grátis para comemorar o Dia da Consciência Negra

Área de tecnologia é um dos destaques nos programas de ensino das empresas; Consciência Negra é comemorada em 20 de novembro

Estudo: Apesar de serem a maioria da população, pretos e partos só ultrapassaram brancos em percentual nas faculdade e universidades públicas em 2018 (Tim Robberts/Getty Images)

Estudo: Apesar de serem a maioria da população, pretos e partos só ultrapassaram brancos em percentual nas faculdade e universidades públicas em 2018 (Tim Robberts/Getty Images)

Victor Sena

Victor Sena

Publicado em 16 de novembro de 2020 às 17h27.

Última atualização em 22 de novembro de 2020 às 17h40.

Apesar de serem a maioria da população, pretos e partos só ultrapassaram brancos em percentual nas faculdade e universidades públicas em 2018, e o seu rendimento ainda se mantêm abaixo dos brancos, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O rendimento médio mensal entre brancos é de R$ 2.796. Entre pretos e pardos cai para R$ 1.608, uma diferença de 73,9%.

Quer trabalhar na área de tecnologia? Venha aprender Data Science e Python com a EXAME Academy

Para comemorar o Dia da Consciência Negra, neste 20 de novembro, algumas empresas, em parceria com instituições de ensino, têm programas de treinamento e cursos gratuitos, focados em ajudar a diminuir esse abismo entre as classes. Veja alguns.

Workshop para afroempreendedores

A Amaro, marca de moda e beleza feminina, desenvolveu um calendário com ações de valorização de talentos negros para o mês da Consciência Negra. Dentre as iniciativas está uma série de workshops gratuito, exclusivo para afroempreendedores, com o objetivo de ajudá-los na profissionalização de seus negócios.

O workshop terá 90 vagas divididas entre cinco temas: Marketing Digital, Branding, Finanças, Atendimento ao Consumidor e Engenharia e ainda tem inscrições abertas neste site.

A Amaro também criará uma corrente de indicações de profissionais negros, desenvolvida por colaboradores e parceiros negros da empresa, como Nina Silva e Vivi Duarte. As sugestões serão publicadas no hotsite e nos destaques dos stories da companhia.

KingHost tem treinamento para carreira de TI

Sonhar em trabalhar com tecnologia, mas não sabe por onde começar? O projeto Diversa, da King Host, busca capacitar públicos minorizados para mercado de trabalho. A primeira turma do projeto vai mostrar como se preparar para carreira na TI, oferecendo capacitação para a área.

As vagas são 100% online, gratuitas e contarão com três dias de aulas divididas em temas como consciência negra, diálogos de carreira, como começar na profissão de TI, treinamentos e muito mais. A grade será dividida entre os dias 18, 20 e 21 de novembro com em média duas horas de conteúdos por dia. O único critério é ter idade mínima de 16 anos.

As vagas são ilimitadas e as aulas serão realizadas via zoom, na qual o candidato receberá no e-mail o link de acesso.

As inscrições podem ser feitas por este formulário até esta segunda-feira, 16 de novembro,

ADP oferece módulo na Universidade Zumbi dos Palmares

Empresa que oferece soluções para administração e gestão de pessoas, a ADP desenvolveu uma metodologia de e-learning para oferecer todo o treinamento necessário para o uso da plataforma ADP para processamento de folha de pagamento, e-Social e Recursos Humanos para os estudantes de Administração e Recursos Humanos da Universidade Zumbi dos Palmares.

O piloto do treinamento em conjunto com a Universidade Zumbi dos Palmares tem início no próximo ano letivo, de 2021. O programa contará com carga horária total de, aproximadamente, 50 horas. Ao todo são cinco módulos que trarão os temas: Folha de Pagamento; e-Social; Ponto e Frequência; Recursos Humanos; e Apoio ao Gestor de Equipe.

Cursos oferecidos pelo O Boticário

O Grupo Boticário lançou nesta quinta-feira o projeto Desenvolve, focado em oferecer educação gratuita a pessoas em vulnerabilidade social. A ideia é oferecer cursos na área de tecnologia, área que se destaca durante a pandemia.

50% das vagas são reservadas para mulheres, pretos e pardos, excetuando-se em caso de não cumprimento das notas mínimas nas etapas classificatórias.

As inscrições vão até 29 de novembro e os cursos começam em 18 de janeiro.

Mais informações podem ser encontradas no site do Boticário e no regulamento do programa de cursos.
Acompanhe tudo sobre:EducaçãoCursosNegrosDesigualdade social

Mais de Carreira

A receita da Petlove para unir funcionários satisfeitos e expansão acelerada

Com 21 anos, ele criou um projeto que leva médicos para áreas remotas no Brasil

Cearense de 23 anos cria projeto focado na saúde da mulher rural

Copacabana Palace cria escala 5x2 para cerca de 600 funcionários