Carreira

Esse simples truque (e quase secreto) pode fazer você ser contratado na hora – mas muitos ignoram

Segundo estudo do LinkedIn, profissionais com habilidades verdes têm mais chances de ser contratados do que aqueles que não têm; conheça o melhor caminho para desenvolvê-las

Guilherme Santiago
Guilherme Santiago

Content Writer

Publicado em 30 de agosto de 2024 às 15h30.

Durante a seleção para uma posição de emprego, demonstrar que possui habilidades verdes pode aumentar em até 29% as chances de conseguir a vaga.

Essa foi a conclusão do estudo Global Green Skills Report 2023, conduzido pelo LinkedIn, com dados de 930 milhões de usuários cadastrados na plataforma.

Por tempo limitado: EXAME abre vagas para treinamento em ESG por apenas R$ 37 e condições especiais; clique aqui e veja como participar

Segundo a pesquisa, essa preferência por talentos verdes é resultado de uma transformação importante no mercado de trabalho, que está mais preocupado com aspectos sociais, ambientais e de governança. E para liderar essa transformação é necessário mão de obra.

O estudo explica que essa é a razão para a procura por profissionais com habilidades verdes e que saibam como aplicar as diretrizes ESG ter crescido tanto dentro das organizações.

“Assim como a maioria das funções atuais exige competências digitais, os empregos também podem ser desempenhados de forma mais sustentável se os trabalhadores tiverem competências verdes”, afirma o documento. “Acelerar a transformação verde, ao mesmo tempo que expandimos o acesso às oportunidades, exigirá níveis de cooperação sem precedentes entre as partes interessadas dos setores público e privado”, pondera.

Saiba mais sobre o pré-MBA em ESG: Gestão e Sustentabilidade e impulsione suas oportunidades profissionais; garanta sua vaga

No entanto, apesar de ser bastante requisitada e colocar os profissionais em destaque, apenas um em cada oito trabalhadores possui uma ou mais habilidades verdes. “Estamos longe da proporção de competências verdes que necessitamos”, conclui o estudo.

Aqui está o caminho para começar uma carreira em ESG

De olho na necessidade crescente do mercado por profissionais capacitados em ESG, a Faculdade EXAME apresenta o Pré-MBA em ESG: Gestão e Sustentabilidade, um treinamento introdutório ao curso de pós-graduação, que revala o caminho para se tornar um gestor especializado nessa área.

O programa inclui três aulas práticas e teóricas, que totalizam carga horária de duas horas, focadas nas habilidades essenciais para profissionais de ESG e nos caminhos de carreira no setor. Veja, a seguir, qual a finalidade do pré-MBA.

  • Revisão de conhecimentos
  • Adaptação ao ritmo acadêmico
  • Alinhar objetivos pessoais com os do curso
  • Desenvolvimento de habilidades
  • Networking inicial
  • Orientação e planejamento
  • Introdução a ferramentas e métodos

Inscreva-se agora e esteja à frente nas estratégias de ESG: treinamento de R$ 37 é a melhor oportunidade para conquistar uma carreira verde

Além disso, ao final do treinamento, os participantes receberão um certificado de participação assinado pela Faculdade EXAME, que atesta a participação e pode ser publicado no LinkedIn para chamar a atenção de recrutadores.

Os alunos matriculados também terão 12 meses de acesso ao pacote digital completo de conteúdos da EXAME, que incluem livros digitais, matérias exclusivas, cursos de extensão, clube de benefícios e muito mais.

EU QUERO ACOMPANHAR TREINAMENTO SOBRE ESG

*Este conteúdo é apresentado por Faculdade EXME

Acompanhe tudo sobre:branded marketingFaculdade EXAME

Mais de Carreira

Escala 6x1: veja quais setores mais usam esse modelo de trabalho, segundo pesquisa

Como preparar um mapa mental para entrevistas de emprego?

Para quem trabalha nesses 3 setores, o ChatGPT é quase obrigatório, diz pai da OpenAI, Sam Altman

Sam Altman diz que usou esta estratégia para viver sem arrependimentos: 'Arriscado é não tentar'