Carreira

ESADE oferece curso em Campinas e Curitiba

Advanced Management Program tem nove módulos; um deles será feito na Espanha

Instalações da ESADE Business School, na Espanha: instituição é considerada a 7ª melhor escola de negócios do mundo, segundo o Financial Times (Divulgação)

Instalações da ESADE Business School, na Espanha: instituição é considerada a 7ª melhor escola de negócios do mundo, segundo o Financial Times (Divulgação)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 17 de novembro de 2010 às 09h31.

São Paulo – Estão abertas as inscrições para o Advanced Management Program, da espanhola ESADE Business School. As aulas começam em abril.

O curso realizado pela ESADE em parceria com a Universidade São Franscisco (USF), em Campinas (SP), e com a FAE, em Curitiba (PR), tem duração de 9 meses.

Ao todo são 200 horas divididas em três aulas mensais. O último módulo, que acontecerá em novembro de 2011, será feito nas instalações da ESADE, em Barcelona, na Espanha.

De acordo com Hector Huanay Escobar, reitor acadêmico da USF, o curso tem o objetivo de passar uma visão geral do universo executivo. Para dar conta disso, ele é dividido em três fases.

A primeira, voltada para o âmbito da direção geral, tem disciplinas que abordam estratégias de negociações, de competição, análise e planificação financeira, entre outros assuntos.

Já na segunda, a ênfase recai sobre os recursos corporativos. Nesse período, o aluno aprenderá sobre operações e logística, estratégias de gestão de pessoas e marca e comunicação.

Na terceira e última fase do programa de formação executiva, o foco será em questões ocmo inovação, criatividade como parte da estratégia corporativa e habilidades essenciais para o líder do futuro.

Para fechar o curso, os executivos participantes viajam para a Espanha para participar de uma simulação dos processos de decisão no cargo de gestão nos moldes do Programa Aprendiz, exibido no Brasil pela TV Record.

Eles são divididos em grupos e todos recebem a mesma quantia de recursos para a criação de uma empresa fictícia. “Os participantes, então, são submetidos à situações diversas e são levados a tomar as melhores decisões com base no que aprenderam durante o curso”, diz o reitor da USF.

Para se inscrever no Advanced Management Program, é preciso ter, no mínimo, 30 anos de idade e 5 de experiência em um cargo de gestão.

O custo total do curso é de 29.500 reais - o valor inclui as passagens aéreas de ida e volta para a Espanha. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail esade@saofrancisco.edu.br.

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosEnsino superiorExecutivosFaculdades e universidadesPós-graduação

Mais de Carreira

Home office sem fronteiras: o segredo da Libbs para manter o trabalho remoto sem parar de crescer

Escala 6x1: veja quais setores mais usam esse modelo de trabalho, segundo pesquisa

Como preparar um mapa mental para entrevistas de emprego?

Para quem trabalha nesses 3 setores, o ChatGPT é quase obrigatório, diz pai da OpenAI, Sam Altman