O cartão de confirmação traz, entre outras informações, número de inscrição, data, hora e local de prova em uma das 228 cidades que foram escolhidas pela Fundação Cesgranrio (Jacob Ammentorp Lund/Thinkstock)
Repórter
Publicado em 25 de abril de 2024 às 05h30.
Última atualização em 25 de abril de 2024 às 11h21.
O Cartão de Confirmação de Inscrição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) está disponível desde 10h desta quinta-feira, 25, na mesma página da Internet em que o candidato fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados no site GOV.BR.
O cartão de confirmação traz, entre outras informações, número de inscrição, data, hora e local de prova em uma das 228 cidades que foram escolhidas pela Fundação Cesgranrio, comissão organizadora do concurso. Apesar de não ser obrigatório, o Ministério da Gestão recomenda levar o cartão no dia da realização da prova, no dia 05 de maio.
Todos os candidatos têm que conferir se o município que indicaram, no ato de inscrição, para participarem da prova está correto, segundo Alexandre Retamal, coordenador-geral de logística do CPNU.
“Se tiver qualquer tipo de erro, ou se o local de aplicação for muito distante da sua casa - às vezes, dentro da logística de uma cidade, há locais que não são de tão simples acesso - então é importante entrar em contato com a Fundação Cesgranrio e pedir a correção do que for necessário”, diz o coordenador que reforça que não é possível trocar a cidade escolhida na hora da inscrição, apenas se saiu errado no cartão de confirmação.
“É possível o candidato solicitar a correção do cartão de confirmação, de acordo com o que ele fez no ato da inscrição, mas não é possível pedir para mudar de cidade agora. O que vale é o que foi declarado no ato da inscrição. Por exemplo, se eu pedi para fazer prova na cidade do Rio de Janeiro e saiu no meu cartão que o meu local é Campos, aí eu posso pedir para trocar, eu posso pedir para corrigir para o Rio. Agora, se eu pedi para fazer em Campos no ato da inscrição, mas agora eu quero fazer no Rio, isso não é possível”, diz.
Turno matutino
Turno vespertino
Pela manhã, os portões serão abertos às 7h30 (horário de Brasília).
No período vespertino, os portões abrirão às 13h (horário de Brasília).
ATT: As provas para o nível médio não incluem questões dissertativas, apenas a redação no período matutino.
Para acessar as informações sobre o local de prova, é preciso fazer login com os dados no site do Concurso Nacional Unificado GOV.BR.