Carreira

Empresas dos EUA adotam cautela em retomar viagens

A variante delta limita o retorno das viagens, e a OAG vê a demanda doméstica e internacional diminuindo à medida que o hemisfério norte entra no outono

Embora o número geral de passageiros das companhias aéreas tenha disparado, as empresas parecem adotar uma abordagem mais cautelosa (Stefan Cristian Cioata/Getty Images)

Embora o número geral de passageiros das companhias aéreas tenha disparado, as empresas parecem adotar uma abordagem mais cautelosa (Stefan Cristian Cioata/Getty Images)

B

Bloomberg

Publicado em 13 de setembro de 2021 às 17h01.

Por: Alexandre Tanzi

O retorno aos céus pode demorar um pouco para viajantes de negócios nos Estados Unidos.

O mundo segue mudando. Siga em evolução com a EXAME Academy

Embora o número geral de passageiros das companhias aéreas tenha disparado, as empresas parecem adotar uma abordagem mais cautelosa.

Essa é uma lição importante de uma pesquisa realizada pela empresa de análise de viagens OAG. Dos viajantes de negócios americanos pesquisados, apenas 62% disseram que suas empresas estão planejando viagens aéreas nos próximos 12 meses, enquanto 20% afirmaram que suas companhias não têm planos e 18% disseram que não dispõem de informações.

A variante delta limita o retorno das viagens, e a OAG vê a demanda doméstica e internacional diminuindo à medida que o hemisfério norte entra no outono.

A variante causou “uma pequena pausa” nos segmentos de negócios da Delta Air Lines, viagens de negócios em particular, disse o CEO Ed Bastian em conferência na semana passada.

Quase metade dos viajantes pesquisados faz reservas com duas semanas a um mês de antecedência do voo, o que coloca as companhias aéreas em uma situação difícil de fluxo de caixa, disse a OAG. Normalmente, os voos são reservados até 11 meses antes da data da viagem, de acordo com o relatório.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)ViagensPandemia

Mais de Carreira

A receita da Petlove para unir funcionários satisfeitos e expansão acelerada

Com 21 anos, ele criou um projeto que leva médicos para áreas remotas no Brasil

Cearense de 23 anos cria projeto focado na saúde da mulher rural

Copacabana Palace cria escala 5x2 para cerca de 600 funcionários