Carreira

Empresa quer fim do e-mail no trabalho

CEO considera volume de mensagens insustentável

Executivo da Atos Origin defende a ideia de que é possível implantar ações com o objetivo de impedir o volume excessivo de informações (Tim Boyle/Getty Images)

Executivo da Atos Origin defende a ideia de que é possível implantar ações com o objetivo de impedir o volume excessivo de informações (Tim Boyle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2011 às 17h18.

São Paulo – Em três anos, a empresa de TI Atos Origin pretende extinguir a comunicação via e-mail no trabalho. A companhia diz querer o fim da poluição de informação entre os funcionários.

Durante uma coletiva de imprensa, o CEO e presidente da empresa, Thierry Breton, afirmou que sua ambição é erradicar a comunicação por e-mail entre os colaboradores da Atos Origin, substituindo-a por outras ferramentas sociais de comunicação.

O executivo defende a ideia de que, assim como organizações tomaram medidas para reduzir a poluição ambiental, também é possível implantar ações com o objetivo de impedir que o volume excessivo de informações continue a poluir o ambiente de trabalho e a tomar conta da vida pessoal de seus funcionários.

Breton considera insustentável o volume de e-mails enviados e recebidos nas empresas. Diz que os gerentes da companhia gastam até 20 horas por semana lendo e escrevendo e-mails, realidade que o CEO quer ver modificada até 2014.

Acompanhe tudo sobre:ComportamentoExecutivosEmpregos

Mais de Carreira

Uma lesão no futebol deu origem a uma marca milionária de pilates: ‘É sobre se sentir no seu melhor’

Homem de 29 anos trata salário militar como bônus e consegue lucrar US$ 82 mil por ano com isso

A virada que fez jovem de 30 anos faturar US$ 300 mil sem ser médica: ‘Superei expectativas’

TIME seleciona os 100 nomes mais influentes em IA em 2025; lista inclui dois brasileiros