Carreira

Empresa entra na dança para se vingar de demissão "viral"

Depois de receber o pedido de demissão inusitado da roteirista Marina Shifrin, a Next Media Animation também foi ao YouTube para anunciar: "estamos contratando"

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Camila Pati

Camila Pati

Publicado em 2 de outubro de 2013 às 12h05.

São Paulo – Quem ri por último ri melhor? Parece que para a turma da produtora de vídeos de notícias Next Media Animation, em Taiwan, a máxima é verdadeira. Após receber o pedido de demissão viral da comediante e roteirista Marina Shifrin, a companhia decidiu também entrar na dança no YouTube para avisar que está contratando.

É que a resposta da companhia segue a mesma linha do vídeo postado pela jovem americana de 25 anos: música, movimento e o quase explícito desejo de vingança.

Ao som da mesma música escolhida por Marina, Gone, do rapper Kanye West, funcionários chacoalham o esqueleto para mostrar que dançar é mesmo um requisito para conquistar uma oportunidade na Next Media Animation, uma companhia incrível, segundo o texto do vídeo.

Tão incrível que - embora não haja restaurantes por perto e, por isso, a equipe tenha o costume de almoçar na mesa de trabalho – há uma piscina e uma sauna à disposição dos funcionários na cobertura do prédio, diz o vídeo que termina com o anúncio de que está contratando.

E apesar de a empresa também desejar boa sorte a Marina no vídeo de resposta, ela contou ao Huffington Post, que o vídeo não foi tão bem recebido como a Next Media Animation quer fazer parecer.

Eu sabia que meu chefe assistiria ao vídeo e, trabalhando neste tipo de indústria, eu esperava que ele achasse engraçado, mas ele não achou, disse Marina cujo vídeo, publicado no último sábado, já ultrapassou 7 milhões de visualizações. Já a resposta da empresa, publicada ontem, ainda não chegou à marca de 1 milhão de visualizações. Assista ao vídeo completo:

//www.youtube.com/embed/1ukGrwL4ky4

Acompanhe tudo sobre:Conflitos profissionaisDemissõesDesempregogestao-de-negociosvagas-de-empregoVídeos de carreira

Mais de Carreira

“Passei, mãe!". Ela pagou cursinho com mãe vendendo lanche na rua e é aprovada em medicina na UERJ

“Se as empresas não mudarem, no futuro deixarão de existir”, afirma professor dos EUA

Vale a pena mesmo amar seu trabalho?

Executiva revela cinco perguntas que todos os líderes devem fazer a seus liderados