Carreira

Empregadores estão dispostos a pagar 47% a mais para profissionais com esta habilidade

Descubra o plano prático para se tornar um dos profissionais mais valorizados (e disputados) do mercado

IA: estudo mostra que as funções de crescimento mais rápido até 2027 estão sendo impulsionadas pela tecnologia (SDI Productions/Getty Images)

IA: estudo mostra que as funções de crescimento mais rápido até 2027 estão sendo impulsionadas pela tecnologia (SDI Productions/Getty Images)

Isabel Rocha
Isabel Rocha

Jornalista

Publicado em 5 de julho de 2024 às 08h30.

Desde 2023, o especialista em inteligência artificial (IA) ocupa a primeira posição da lista de “profissões emergentes” (isto é, aquelas com maior potencial para criação de vagas até 2027) do Fórum Econômico Mundial. Mas o órgão não é o único a projetar um futuro otimista para o setor.

Uma pesquisa da AWS em parceria com a Access Partnership mostrou que praticamente todas (97%) as empresas pretendem adotar alguma solução de IA nos próximos cinco anos – mas mais da metade (68%) delas relatou ter dificuldades para encontrar talentos qualificados no setor.

Não sabe por onde começar quando o assunto é IA? Clique aqui e dê o primeiro passo!

Não à toa, o mesmo estudo revelou que os empregadores estão dispostos a pagar 47% a mais para atrair profissionais com conhecimento em inteligência artificial para seus times.

“Embora os empregadores estejam dispostos a pagar em média 47% mais por trabalhadores de TI com competências em IA, o estudo concluiu que os benefícios salariais se estenderão a todos os departamentos”, diz um conteúdo que repercute o relatório no site da Amazon.

Em suma: a demanda por profissionais com conhecimento em inteligência artificial não para de crescer e as empresas estão dispostas a remunerar muito bem esse pessoal, mas, ainda assim, têm dificuldade para encontrá-los.

Quer surfar essa onda e se tornar o profissional mais cobiçado pelas empresas? O primeiro passo para se capacitar em IA está aqui

Para ajudar a equilibrar melhor essa equação, a Faculdade EXAME vem investindo na produção de cursos de especialização sobre inteligência artificial – e foi pioneira ao trazer para o mercado o primeiro MBA em Inteligência Artificial para Negócios do país, além de cursos de extensão e até uma graduação sobre o tema. A ideia, com isso, é ajudar a formar os primeiros grandes especialistas em IA do Brasil.

A novidade da vez é o Pré-MBA em Inteligência Artificial para Negócios,  um treinamento introdutório (com direito a certificado) que promete entregar um plano prático para quem deseja se especializar em inteligência artificial.

Apresentadas por Miguel Lannes Fernandes, Chieff AI Officer da EXAME e um dos maiores nomes do setor a nível global, as aulas irão ao ar entre os dias 15 e 23 de julho. Clique aqui para saber mais e garantir a sua vaga.

QUERO PARTICIPAR DO PRÉ-MBA EM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA NEGÓCIOS DA FACULDADE EXAME!

  • Este conteúdo é apresentado por Faculdade EXAME
Acompanhe tudo sobre:Branded Marketing

Mais de Carreira

Cearense de 23 anos cria projeto focado na saúde da mulher rural

Copacabana Palace cria escala 5x2 para cerca de 600 funcionários

CEO bilionário que começou como frentista ensina à geração Z a regra nº 1 da carreira

Como pensar como Warren Buffett: 3 princípios para criar negócios à prova do tempo