Carreira

Emma Stone assume topo de lista de atrizes mais bem pagas

A atriz ganhadora do Oscar por La La Land ganhou 26 milhões de dólares pré-impostos, de acordo com cálculos da Forbes

Emma Stone: (Frazer Harrison/Getty Images)

Emma Stone: (Frazer Harrison/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 16 de agosto de 2017 às 17h06.

Los Angeles - Vencedora do Oscar de melhor atriz neste ano, Emma Stone desbancou Jennifer Lawrence nesta quarta-feira e assumiu o topo da lista de atrizes mais bem pagas de 2017 da revista Forbes.

Emma, de 28 anos, que conquistou a estatueta pelo papel de uma atriz em início de carreira em "La La Land - Cantando Canções", ganhou 26 milhões de dólares pré-impostos, de acordo com cálculos da Forbes referentes ao período de 12 meses transcorrido entre junho de 2016 e junho de 2017.

Ela superou Jennifer Aniston, de 48 anos, que ficou em segundo lugar neste ano com ganhos de 25,5 milhões de dólares e que ainda tem uma renda adicional do seriado cômico "Friends" e de acordos de patrocínio com marcas como SmartWater e Emirates Airline.

Jennifer Lawrence, de 27 anos, que encabeçou a lista durante dois anos consecutivos, caiu para a terceira posição neste ano com uma renda de 24 milhões de dólares, quase metade dos 46 milhões do ano anterior.

A atriz, que defendeu o pagamento igual às mulheres de Hollywood, viu seus rendimentos diminuírem em 2017 devido à conclusão da franquia "Jogos Vorazes", mas continua a fazer dinheiro com filmes e com um acordo de patrocínio com a grife Christian Dior.

A Forbes compila os ganhos anuais das celebridades com base nas bilheterias e em dados da consultoria Nielsen, além de entrevistas com pessoas bem informadas da indústria.

A lista das dez mais bem pagas ainda inclui Charlize Theron, Emma Watson e Melissa McCarthy. A Forbes disse que nenhuma estrela asiática entrou na compilação mais recente.

Segundo a revista, o total acumulado dos rendimentos das 10 atrizes mais bem pagas do mundo foi de 172,5 milhões de dólares - 16 por cento a menos do que no ano anterior.

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizescarreira-e-salariosCelebridadesCinemaForbesMulheresOscarSalários

Mais de Carreira

Home office sem fronteiras: o segredo da Libbs para manter o trabalho remoto sem parar de crescer

Escala 6x1: veja quais setores mais usam esse modelo de trabalho, segundo pesquisa

Como preparar um mapa mental para entrevistas de emprego?

Para quem trabalha nesses 3 setores, o ChatGPT é quase obrigatório, diz pai da OpenAI, Sam Altman