Carreira

Em parceria com USP e Unicamp, Coursera agora fala português

Plataforma de cursos gratuitos e online passará a oferecer aulas em português, ministradas por professores da USP e da Unicamp, a partir do início de 2015


	Jovens: plataforma de cursos online e gratuitos agora fala português
 (Getty Images)

Jovens: plataforma de cursos online e gratuitos agora fala português (Getty Images)

Claudia Gasparini

Claudia Gasparini

Publicado em 17 de setembro de 2014 às 17h15.

São Paulo - Duas das melhores universidades do Brasil segundo diversos rankings, USP e Unicamp agora têm parceria com a plataforma educacional Coursera. O objetivo é fornecer, pela primeira vez na América Latina, os primeiros cursos online falados em português para o site.

As aulas oferecidas serão voltadas a assuntos de grande demanda, como empreendedorismo e finanças, e estarão disponíveis no início de 2015.

Os brasileiros já são o quinto maior público do site, ficando atrás em número de usuários apenas de Estados Unidos, Índia, China e Reino Unido.

Legendas em português

Além da parceria com a Universidade de São Paulo e a Universidade Estadual de Campinas, o Coursera também está estreitando seu relacionamento com a Fundação Lemann, que deve intensificar esforços para legendar os cursos ministrados por estrangeiros que já estão disponíveis no site.

Há um total de 28 cursos já legendados. A Fundação Lemann, que já lidera a tarefa de traduzir o áudio dos cursos, contará com voluntários da Comunidade Global de Tradutores do Coursera para triplicar o número de aulas disponíveis com legendas em português.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesUnicampUSPcursos-online

Mais de Carreira

O trainee que virou CEO: conheça a história do presidente da Nestlé Brasil

Como responder perguntas de entrevista sem perder sua essência

Quais são as principais características de um trabalho?

Quer trabalhar no Canadá? Québec abre inscrições de trabalho e estudos para brasileiros