Carreira

Elon Musk quer contratar — e não se importa com ensino médio completo

As vagas são para o departamento de inteligência artificial da Tesla; ontem Musk viu sua fortuna crescer em US$ 15 bilhões, segundo o Business Insider

Elon Musk: "Um PhD não é definitivamente necessário" (Joe Skipper / Reuters/Reuters)

Elon Musk: "Um PhD não é definitivamente necessário" (Joe Skipper / Reuters/Reuters)

Tamires Vitorio

Tamires Vitorio

Publicado em 4 de fevereiro de 2020 às 15h27.

Última atualização em 4 de fevereiro de 2020 às 15h48.

São Paulo — Que Elon Musk, cofundador da Tesla, tem percepções diferentes em relação à carreira, isso não é novidade: em 2018, ele afirmou que "quem trabalha 40 horas por semana nunca iria mudar o mundo". E neste domingo (2), ao anunciar, em seu perfil no Twitter, as vagas em aberto para a empresa, Musk afirmou que "não se importa se um candidato sequer acabou o ensino médio".

"Um PhD não é definitivamente necessário. O que importa é ter um conhecimento profundo de inteligência artificial (IA)", afirmou ele.

Apesar de a formação do candidato ser irrelevante para Musk, ele afirmou que "todos os candidatos devem passar pelo teste de codificação".

As vagas disponíveis no site são para o departamento de IA da empresa. Para se candidatar, basta colocar o seu nome, e-mail e responder a pergunta "qual trabalho excepcional você fez?" (em inglês).

Na tarde desta segunda-feira (3), Musk viu as ações da Tesla dispararem 15,85%, a 753,74 dólares, após a japonesa Panasonic registrar seu primeiro lucro trimestral em sua unidade de baterias com a Tesla nos EUA.

Segundo o site Business Insider, a fortuna do cofundador da empresa cresceu em 15 bilhões de dólares com o aumento das ações, o maior ganho na lista de bilionários da publicação neste ano.

 

Acompanhe tudo sobre:Elon MuskEXAME-no-InstagramInteligência artificialTesla

Mais de Carreira

'É o Santo Graal das entrevistas': ex-RH do Google revela estratégia para impressionar recrutadores

Estas habilidades são essenciais na era da inteligência artificial, segundo pesquisadora da OpenAI

Kraft Heinz impulsiona carreira de seus líderes com imersão na Amazônia

Fundação Estudar abre inscrições para bolsas de estudo no Brasil e no exterior