Carreira

Dior inicia processo para demitir Galliano

O estilista foi detido pela polícia após discutir com um casal em restaurante parisiense

John Galliano, estilista da Dior: demitido após briga (Getty Images)

John Galliano, estilista da Dior: demitido após briga (Getty Images)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 1 de março de 2011 às 21h48.

São Paulo – Em nota divulgada na manhã desta terça-feira (1), a grife Dior oficializa o processo de demissão do estilista britânico John Galliano.

Ele é acusado de agredir e insultar com comentários antissemitas um casal em um restaurante no bairro Marais, em Paris, na última quinta-feira (24). Em resposta ao incidente, Cristian Dior anunciou a suspensão das atividades do estilista, como EXAME.com adiantou na sexta.

Após o incidente, o estilista foi detido pela polícia e liberada horas depois. O teste de bafômetro indicou 1,1 mg de álcool por litro de ar, segundo a polícia. O estilista era responsável pelo setor de moda feminino da marca Dior desde 1996.

Em vídeo publicado nessa segunda-feira (28) no site do tablóide britânico The Sun, Galliano aparece dizendo frases como "Amo Hitler" e outras declarações antissemitas em café no bairro Marais. De acordo com o jornal francês Le Parisien, outra jovem denunciou no sábado, em uma delegacia, os insultos antissemitas que Galliano teria feito em outubro de 2010 no mesmo local.

Na semana passada, o ator Charlie Sheen também recebeu uma punição profissional  por comportamento impulsivo. Na quinta-feira (24), os produtores de Two and a Half Men cancelaram as gravações da temporada deste ano. A decisão foi tomada algumas horas depois do site de celebridades TMZ publicar os insultos do ator contra Chuck Lorre, um dos criadores da série.

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosgestao-de-negociosModaComportamentoDemissõesDesemprego

Mais de Carreira

'Jamais saia de uma entrevista de emprego sem fazer esta pergunta número 1', diz especialista

Cinco plataformas de IA pouco conhecidas que estão viralizando fora do país

Você vai perder seu emprego? Estudo da Indeed mede o impacto da IA em diferentes profissões

Ciência diz que esta simples pergunta revela a verdadeira personalidade de um candidato a emprego