Carreira

Desafio da L'Oréal vai levar universitários brasileiros a Paris

Competição está com inscrições abertas até 15/3 e estudantes de todo o país podem participar. O prêmio é de 10 mil euros

Brandstorm: desafio anual de inovação mira universitários (Divulgação)

Brandstorm: desafio anual de inovação mira universitários (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2017 às 14h00.

Última atualização em 17 de fevereiro de 2017 às 16h06.

São Paulo - Universitários de todo o Brasil podem se inscrever na nova edição do L’Oréal Brandstorm, desafio anual de inovação da multinacional.

Descrito como um jogo de negócios, o Brandstorm já tem 25 anos de história e envolve cerca de 15 mil alunos de 58 países por ano, que competem entre si para entregar as soluções mais inovadoras em marketing ou tecnologia.

Em 2017, o foco e a proposta da competição são simples, pelo menos no papel: revolucionar os cuidados de beleza do homem.

Os finalistas nacionais são escolhidos após o estudo das propostas, que devem incluir, além das ideias de produtos e insights em si, análises da marca e do mercado de beleza destacado.

Em seguida, há uma final nacional presencial, uma final regional e a final internacional na sede da L’Oréal, em Paris, quando os estudantes fazem suas apresentações para altos executivos da empresa e concorrem a 10 mil euros.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=rx6BkC7yM0g%5D

O grupo de Bernardo Pupe, hoje executivo de vendas keyaccount da L’Oréal, ficou em terceiro lugar no Brasil em 2013, ano em que ele concluiu seus estudos de Administração na PUC-Rio.

O desafio de desenvolver a proposta – naquele ano, o objetivo era criar um produto para o mercado de beleza do sudeste asiático – foi a primeira coisa que o atraiu. Observando problemas e padrões de consumo locais, seu grupo desenvolveu uma cápsula de óleo voltada para mulheres que combatia caspa e era aplicada com uma escova.

“Foi uma trajetória intensa, com dois eventos oficiais de apresentação, três reuniões de coaching e muita troca”, lembra ele. “É uma experiência que envolve adrenalina, visão de negócio e poder da sua comunicação – tudo que uma mente empreendedora precisa ter. ”

Para concorrer, é preciso ter um grupo de três pessoas fluentes em inglês e atualmente matriculadas em um curso universitário.

As inscrições para o Brandstorm 2017 são gratuitas e devem ser feitas online até 15/3.

  • Este artigo foi originalmente publicado pelo Na Prática, portal da Fundação Estudar
Acompanhe tudo sobre:InovaçãoL'Oréal

Mais de Carreira

Como resolver questões complexas usando a técnica da inversão

5 profissões para pessoas extrovertidas

5 dicas para argumentar melhor e explicar seu ponto de vista no trabalho

Profissionais que não sabem usar IA estão sendo descartados pelas empresas, diz estudo