Carreira

Desafio da EY para universitários rende estágio e viagem aos EUA

Equipes de três universitários podem se inscrever até o dia 17 de março

Jovens: faltam competências comportamentais? (Getty Images)

Jovens: faltam competências comportamentais? (Getty Images)

Camila Pati

Camila Pati

Publicado em 12 de março de 2017 às 06h00.

Última atualização em 12 de março de 2017 às 06h00.

São Paulo - Iniciativa da EY, em parceria com a consultoria Seja Trainee, é oportunidade para estudantes que buscam competições na área de negócios e pode até render uma vaga de estágio de férias para os vencedores no escritório da empresa em São Paulo (SP).

Além disso, também está prevista uma viagem em julho para a conferência internacional da EY, em Orlando, nos Estados Unidos. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de março pelo site Desafio EY.

A competição é para universitários entre o segundo e o penúltimo semestre de cursos de graduação em administração, análise e gestão das informações, atuariais, auditoria, comércio exterior, comunicação e marketing, ciências contábeis, economia, empreendedorismo e negócios, finanças e gestão de recursos humanos, impostos, relações internacionais.

Os interessados devem ter mais de 18 anos, residir no Brasil e formar grupos de três pessoas para resolverem o problema que será apresentado pela EY às equipes inscritas no site da competição.

A solução também deverá ser submetida nessa mesma plataforma, por meio de upload, até a 23h59 do dia 24 de março. Segundo o regulamento no site do Desafio EY, as equipes podem usar bibliografia e material disponível na internet, contanto que tenham relação com o tema proposto e desde que estejam contextualizados e indicados com os devidos créditos.

De acordo com o diretor da Seja Trainee, Luis Abdalla, competições de case são cada vez mais frequentes no mercado. “Nós fizemos até um e-book para os candidatos conhecerem mais a importância dessa atividade extracurricular”, indica.

No material, grátis e disponível para quem se cadastrar no site da Seja Trainee, há insights para usar essa experiência a seu favor na carreira. De acordo com a equipe da consultoria, cases de negócios, além de promoverem o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos, também são uma boa pedida para quem quer conhecer mais sobre o dia a dia de um determinado segmento e, é claro, da empresa que apresenta o desafio.

 

Acompanhe tudo sobre:ConsultoriasJovens

Mais de Carreira

Ele é júnior com salário de sênior: veja quem é o profissional que as empresas brigam para ter

Estas são as três profissões mais valiosas até o final da década; veja se a sua está na lista

Como usar a gamificação para transformar o engajamento da sua equipe

5 tipos de vampiros emocionais e como eliminá-los da sua vida