Carreira

Dá para estudar de graça na Holanda (com tudo pago por 2 anos)

Instituição holandesa dá bolsas de mestrado de 100% para estrangeiros. Aprovados ainda receberão ajuda de custo para manutenção no país durante todo o curso

Holanda (Nisangha/Thinkstock)

Holanda (Nisangha/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2017 às 15h00.

Última atualização em 9 de outubro de 2017 às 15h00.

A Delft Universiy of Technology – ou TU Delft –, da Holanda, está com inscrições abertas para as as bolsas integrais para mestrado Justus & Louise Van Effen Excellence Scholarships, que oferecem apoio integral para estudantes internacionais aceitos em programas de mestrado na instituição. As inscrições vão até 1º de dezembro de 2017.

São oferecidas três bolsas integrais (incluindo ajuda de custo para manutenção no país) para uma das oito faculdades da instituição. O apoio é oferecido pelos dois anos de duração do mestrado e os selecionados também têm acesso a uma série de palestras, seminários e a um programa de desenvolvimento profissional.

Como se candidatar às bolsas integrais para mestrado da TU Delft

Para se candidatar, é preciso primeiramente fazer a sua inscrição para um dos programas de mestrado da instituição. O prazo final para inscrição é primeiro de dezembro. Uma vez inscrito, também é necessário enviar um formulário de inscrição na qual explique suas razões para estar se candidatando à bolsa.

Entre os pré-requisitos estão possuir graduação completa e comprovar excelência acadêmica, com um rendimento escolar mínimo de 80%. Também é necessário comprovar proficiência em inglês, através dos exames TOEFL ou IELTS.

Confira mais informações e baixe o formulário de candidatura no site oficial da universidade.

Sobre a TU Delft

Universidade Técnica de Delft é um dos centros de ensino superior mais importantes dos Países Baixos. É a maior e mais antiga universidade politécnica do país, tendo sido fundada em 1842, e é considerada uma das melhores universidades do mundo na área de engenharia e tecnologia – em geral, entre as 20 melhores nos rankings. Atualmente, possui oito faculdades e diversos institutos de pesquisa, com mais de 19 mil anos e cerca de 2900 pesquisadores.

Mais opções de bolsas na Holanda

Se os Países Baixos são o seu destino dos sonhos, não deixe de conferir também as Orange Tulip Scholarships – as bolsas exclusivas para brasileiros em programas de graduação, pós e intercâmbio no país. As informações sobre a edição 2018 do programa serão divulgadas em breve, acompanhe novidades no Estudar Fora.

* Este artigo foi originalmente publicado pelo Estudar Fora, portal da Fundação Estudar

Acompanhe tudo sobre:Bolsas de estudoCursos no exteriorHolandaPós-graduação

Mais de Carreira

Como o CEO da Nvidia usa a técnica de 'primeiros princípios' para tomar decisões

Quer fazer um intercâmbio ou trabalhar em outro país? Veja as feiras deste ano

12 citações sobre desigualdade para usar em redações

Quais os tipos de inteligência e como usá-los para impulsionar sua performance no trabalho