Carreira

Corinthians paga até R$ 400 mil a Tite, diz jornal

Para a diretoria do clube a remuneração não será maior que o teto salarial estipulado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2011 às 14h44.

São Paulo – O processo de renovação do técnico do Corinthians, Tite está em fase de negociação e o valor do salário do treinador que conquistou o pentacampeonato brasileiro ainda é incerto.

Segundo informações do jornal Estado de São Paulo, o Corinthians não pagará ao treinador um salário maior que o teto estipulado pela diretoria, de 400 mil reais. Esse é mesmo valor era pago para Mano Menezes após conquistas como a Série B do Brasileiro, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

De acordo com o jornal, o empresário de Tite teria sugerido um salário em torno de 600 mil reais. Luiz Felipe Scolari, que é um dos treinadores mais bem pagos do Brasil, recebe uma remuneração de 620 mil reais, segundo dados da edição de novembro da revista Placar.

A assessoria de imprensa Corinthians afirma que os valores da renovação do contrato do técnico são especulações. A informação é de que o valor pedido pelo empresário do treinador, Gilmar Veloz, é de quase o dobro da remuneração atual, e fora da realidade.

Em entrevista ao Estadão ESPN, o diretor Roberto de Andrade, que assumirá oficialmente a presidência do Corinthians no lugar de Andrés Sanchez, afirma que ainda não há data para definir a questão.

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosSalários

Mais de Carreira

É o fim da hora extra? Inteligência artificial pode acabar com o maior pesadelo dos executivos

Elon Musk: 'A guerra por talentos mais louca já vista', diz magnata sobre profissionais de IA

Apenas metade da geração Z diz ter um mentor no trabalho — e isso pode custar caro

Maioria dos funcionários não deseja total autonomia no trabalho, diz CEO do Airbnb