James Rodríguez: artilheiro da Copa viu seu valor de mercado saltar 44,5% (Getty Images)
Camila Pati
Publicado em 23 de julho de 2014 às 10h14.
São Paulo – O craque colombiano James Rodríguez já colhe resultados financeiros de sua valorização após a boa atuação durante a Copa do Mundo 2014.
Transferido do Monaco ao Real Madrid, o artilheiro do Mundial, foi apresentado oficialmente pelo clube espanhol ontem. Segundo o site da Veja, o salário de Rodriguez deve chegar a 7 milhões de euros por ano.
Na cotação de hoje do euro, isso significa que o jogador vai ganhar 20, 9 milhões de reais ao ano. No Monaco, da França, Rodriguez ganhava salário de 6 milhões de euros ao ano (17,9 milhões de reais), segundo informações do site Goal.
Rodriguez posou com a camisa do Real Madrid, um dia depois de um dos seus 6 gols na competição ter sido eleito o mais bonito da Copa.
A transferência não teve valores divulgados oficialmente, mas a especulação, segundo a reportagem no site da Veja, é que o Real tenha pago 80 milhões de euros, o que corresponde a 239,2 milhões de reais.
A valorização de James Rodriguez durante a Copa foi de 44,5%, segundo a Pluri Consultoria. Seu valor de mercado após o Mundial foi estimado em 162,4 milhões de reais, também pela Pluri.