(Irina_Strelnikova/Getty Images)
Luísa Granato
Publicado em 10 de julho de 2020 às 07h30.
Como um dos requisitos constantes nas descrições de vagas de emprego, ter conhecimentos de Excel no currículo ajuda a diferenciar um profissional durante um processo seletivo.
No começo da pandemia, a Udemy, plataforma de cursos online, viu um aumento de 425% nas matrículas.
No primeiro mês de isolamento, os brasileiros procuraram por cursos de marketing no Instagram, com aumento de 103% de inscritos, edição de vídeos (102%) e desenho (84%).
E para quem busca uma recolocação no mercado, esse é o momento para reforçar a experiência na hora de escrever o currículo.
Além do Excel, o Power BI, outra ferramenta da Microsoft para análise de negócios, é a habilidade com maior demanda pelas empresas no Brasil, de acordo com o relatório "Top 10 Skills in 2020" da Udemy.
Depois dela, aparece a edição de vídeo, desenho digital, desenvolvimento Web, teste de software, inteligência artificial, programação de sistemas, o framework Hibernate, Adobe Lightroom e design gráfico.
Da mesma forma, experiência em análise de dados pode ser uma porta de entrada para outros cursos e especializações, principalmente em uma das carreiras em alta este ano: o cientista de dados.