Carreira

Concursos públicos têm mais de 13 mil vagas por todo Brasil

Alguns dos principais serviços estatais oferecem 13,342 mil vagas, com salários que podem chegar a até 14,28 mil reais , dependendo do cargo disponível


	A maior remuneração disponível está ligada ao Ministério do Trabalho, que abriu 100 vagas para auditor-fiscal do trabalho no início de julho
 (Getty Images/Divulgação)

A maior remuneração disponível está ligada ao Ministério do Trabalho, que abriu 100 vagas para auditor-fiscal do trabalho no início de julho (Getty Images/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2013 às 15h46.

São Paulo - Diferentes órgãos governamentais de todo o país divulgaram nesta segunda-feira a abertura de concursos públicos que serão realizados nos próximos meses.

Alguns dos principais serviços estatais oferecem 13,342 mil vagas, com salários que podem chegar a até 14,28 mil reais , dependendo do cargo disponível.

A maior remuneração disponível está ligada ao Ministério do Trabalho, que abriu 100 vagas para auditor-fiscal do trabalho no início de julho.

As inscrições para o cargo se encerram nesta segunda-feira, às 23h59, e podem ser realizadas pela internet após o pagamento de uma taxa de 130 reais. O edital do concurso pode ser conferido no site do Ministério.

O Exército Brasileiro também divulgou vagas com altos salários. Até o dia 22 de agosto estão abertas as inscrições para cinco vagas com remunerações de até 8,4 mil reais. Quem for aprovado no concurso deverá trabalhar no Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias. O edital da prova também está disponível para consulta pública.

No total, 81 concursos públicos estão abertos em todo o país. Além das remunerações atrativas, o interesse em trabalhar para órgãos governamentais se deve a uma série de benefícios em relação aos empregos privados, como estabilidade profissional e aposentadoria com salário integral.

Acompanhe tudo sobre:ConcursosConcursos públicosEmpregosSalários

Mais de Carreira

Como uma tarefa de MBA levou ao nascimento da Nike

Prioridade à família: como um CEO mantém o equilíbrio com tecnologia

Gerenciar energia (e não o tempo) é segredo para produtividade em 5 pontos

5 sinais que pode ser uma boa hora para começar um MBA