As inscrições estarão abertas de 13 de agosto até 22 de setembro de 2025, exclusivamente através do site da Fundação Vunesp (Caiaimage/Sam Edwards/Getty Images)
Redação Exame
Publicado em 1 de agosto de 2025 às 11h31.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) publicou nesta sexta-feira, 1º de agosto, o edital para o concurso público destinado ao cargo de escrevente técnico judiciário na Capital e Circunscrições Judiciárias (CJs) da 1ª Região Administrativa Judiciária (RAJ). O certame tem como objetivo a formação de um cadastro de reserva, com provimento de vagas conforme a necessidade do serviço e a disponibilidade orçamentária.
O cargo oferece salário inicial de R$ 6.345,94, além de auxílios para alimentação, saúde e transporte. As inscrições estarão abertas de 13 de agosto até 22 de setembro de 2025, exclusivamente através do site da Fundação Vunesp.
O concurso será realizado em uma única etapa, composta por provas objetiva e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A prova objetiva, que incluirá 70 questões de múltipla escolha, e a prova discursiva (redação) serão aplicadas no dia 7 de dezembro de 2025.
O concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, conforme necessidade do TJ-SP. Além disso, as vagas serão preenchidas de acordo com a disponibilidade orçamentária e as necessidades do serviço público. A nomeação dos aprovados obedecerá à disponibilidade de recursos e à demanda de vagas, sendo respeitado o percentual legal de 5% para pessoas com deficiência, 20% para candidatos negros e 3% para indígenas.