Carreira

Comércio eletrônico procura profissionais com foco em inovação

São Paulo - Enquanto a expansão de grandes lojas do varejo segue a todo vapor para o mundo virtual, cresce a procura por profissionais preparados para a dinâmica de vendas online. “Não há dúvidas de que há um ‘filão’ para profissionais interessados em entrar nesse mercado, com um crescimento apontado pelo setor de 30% ao […]

Comércio eletrônico (Arquivo)

Comércio eletrônico (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2011 às 12h42.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h51.

São Paulo - Enquanto a expansão de grandes lojas do varejo segue a todo vapor para o mundo virtual, cresce a procura por profissionais preparados para a dinâmica de vendas online.

“Não há dúvidas de que há um ‘filão’ para profissionais interessados em entrar nesse mercado, com um crescimento apontado pelo setor de 30% ao ano”, explica André Assef, diretor operacional da consultoria Desix.

Se uma boa parte da economia deve migrar para o e-commerce nos próximos anos, aqueles que buscam colocação profissional na área devem ficar de olho nas mudanças do cenário.

“Constante atualização e foco em inovação são características esperadas desses profissionais e, por isso, eles devem sempre buscar especializações, voltadas para as particularidades da web”, diz Assef. Para o especialista, o desafio de quem trabalha na área é tornar o processo de compra cada vez mais dinâmico e atraente, de olho na experiência do usuário.

As carreiras de analista de sistemas, webdesign, analistas de mídias digitais e marketing digital, segurança da informação e arquitetura da informação estão entre as mais procuradas por recrutadores para o setor. Adquirir experiência em passagens por empresas na web ou ter conhecimento do que direciona o tráfego em internet é bem visto na hora de procurar emprego.

“Uma loja virtual se desdobra em várias profissões necessárias, cabe ao profissional graduado se especializar no segmento desejado”, explica Assef. 

Acompanhe tudo sobre:e-commercecarreira-e-salariosMercado de trabalhovagas-de-empregoprofissoes-em-alta

Mais de Carreira

Como é um dia na vida de CEO que mora em Mônaco e era um ex-velejador

Concursos públicos: mais de 600 vagas abertas e salários que chegam a R$ 9 mil

Como o noivado de Taylor Swift virou case de consumo em tempo real

Por que a ‘carreira em T’ é a aposta certa para jovens que querem se destacar no mercado?