Carreira

Com salário de R$ 5,8 mil, EBC abre concurso para 537 oportunidades

Inscrições para processo de seleção da Empresa Brasil de Comunicação terminam em 7 de agosto

Central Técnica da Empresa Brasil de Comunicação em evento no Engenhão: são 281 oportunidades para nível superior (TV Brasil/Creative Commons/Divulgação)

Central Técnica da Empresa Brasil de Comunicação em evento no Engenhão: são 281 oportunidades para nível superior (TV Brasil/Creative Commons/Divulgação)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 25 de julho de 2011 às 12h25.

Sâo Paulo - A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) está com as inscrições abertas para seu primeiro concurso público. Ao todo, são 537 oportunidades. Dessas 281 são para profissionais com nível superior.

Os salários chegam a  5.803 reais  para os profissionais que assumirem uma das 27 vagas para gestores da EBC. Para se candidatar a esse cargo, é preciso ser formado em Jornalismo e ter registro no órgão de classe.

Já para os cargos de analista de empresa de comunicação social há oportunidades para formados em Administração, Direito, Ciências sociais, Economia, Engenharia (de software, segurança do trabalho e rádio e televisão), Estatística, Medicina do trabalho, Psicologia, Publicidade, Sonoplastia e Tradução (Inglês e Espanhol), entre outros. Nestes casos, os salários iniciais são de 2.843 reais.

Além de formação de cadastro de reserva, há outras 82 oportunidades  para jornalistas, 25 para reportagem cinematográfica e 6 para fotógrafos. Os salários também são de 2.843 reais.

Benefícios

A EBC oferece auxílio alimentação de 656,50 reais para todos os níveis. Entre os outros benefícios está assistência médica, auxílio-creche de 369 reais, previdência social e seguro de vida.

Concurso

As inscrições terminam em 7 de agosto e devem ser feitas pelo site da CESPE/UNB. O candidato deve escolher entre inglês e espanhol para a prova de língua estrangeira.

As provas objetivas serão realizadas em 25 de setembro e terão 120 questões. Os candidatos às vagas de advogado, gestor e jornalista também farão uma prova dissertativa de prática profissional e de avaliação de títulos - neste caso, exceto para os formados em Direito.

As provas serão aplicadas em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Manaus (AM e São Luís (MA).

As oportunidades se dividem entre São Paulo e Distrito Federal.

A Empresa Brasileira de Comunicação agrega os veículos Agência Brasil, TV Brasil Radioagência Nacional, Rádio Nacional AM e FM Rádio Nacional AM Rio de Janeiro, Rádio MEC AM e FM, Rádio Nacional do Alto Solimões e Rádio Nacional da Amazônia.

Acompanhe tudo sobre:ConcursosConcursos públicosEmpresas estataisvagas-de-emprego

Mais de Carreira

"O segredo para ter sucesso é ver a profissão como uma missão", afirma Celso Kamura

“Passei, mãe!". Ela pagou cursinho com mãe vendendo lanche na rua e é aprovada em medicina na UERJ

“Se as empresas não mudarem, no futuro deixarão de existir”, afirma professor dos EUA

Vale a pena mesmo amar seu trabalho?