(Caiaimage/Sam Edwards/Getty Images)
Repórter
Publicado em 20 de julho de 2025 às 07h07.
Última atualização em 20 de julho de 2025 às 15h37.
Termina neste domingo, 20 de julho, às 23h59 (horário de Brasília), o prazo para se inscrever no Concurso Público Nacional Unificado 2 (CPNU 2). A seleção oferece 3.652 vagas em 32 órgãos e entidades federais, com oportunidades distribuídas em nove blocos temáticos.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial da Fundação Getulio Vargas (FGV): inscricao-cpnu.conhecimento.fgv.br. A taxa é de R$ 70,00, e o prazo para pagamento vai até segunda-feira, 21 de julho, também às 23h59. Candidatos devem ficar atentos: inscrições sem pagamento não serão efetivadas.
Durante o período de inscrições, é possível fazer alterações, como mudar o cargo escolhido ou a cidade de prova.
Para se inscrever, é necessário ter uma conta ativa no Gov.br. As etapas, segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) são:
O pagamento da taxa pode ser feito via Pix, cartão de crédito, boleto, carteira digital via PagTesouro ou pagamento presencial em bancos, lotéricas ou Correios. Atenção: não são aceitos TED, DOC, transferência bancária, agendamento ou depósito em conta.
Após o pagamento, o sistema processa automaticamente a confirmação, e o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) com local, data e horário da prova será disponibilizado no site da FGV.
Com o CPNU 2, o governo federal busca otimizar os processos de seleção pública, reunindo diferentes órgãos em um único certame.
Para mais informações, acesse o site do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) ou o site da banca FGV.