ChatGPT: ferramenta de inteligência artificial já criou uma empresa e gerou receita em 5 dias (SOPA Images/Getty Images)
Redação Exame
Publicado em 1 de abril de 2023 às 10h00.
Última atualização em 25 de abril de 2023 às 17h00.
O que um robô é capaz de fazer? A resposta para essa pergunta tem mudado muito com o desenvolvimento de ferramentas de inteligência artificial e inclui a geração de textos, fotos e até a criação de negócios lucrativos.
Recentemente, o ChatGPT, ferramenta de IA que ganhou destaque nos últimos meses, criou uma empresa do zero chamada Green Gadget Guru. O negócio é focado no compartilhamento de dicas sobre produtos sustentáveis e também sobre formas de ter uma vida mais amigável com o meio ambiente.
Mas o mais curioso é que além de criar, a ferramenta de inteligência artificial também gerenciou a empresa e conseguiu gerar receita em apenas cinco dias de negócio. Mas não é preciso fazer a IA criar um empreendimento para usá-la a favor dos negócios.
Atualmente, as ferramentas de inteligência artificial já vêm auxiliando empresas e negócios em diversas frentes. Para ajudar empresários, executivos, líderes e gestores a aplicarem a inteligência artificial em seus negócios, a EXAME promoverá a masterclass “Inteligência Artificial aplicada aos negócios”.
A aula será gratuita e pretende explorar como a IA pode ser usada como um otimizador para potencializar a capacidade de empresas e negócios.
Marcada para dia 4 de abril, às 19h30, a masterclass é destinada a empresários, executivos, gestores e líderes que querem entender maneiras de usar a inteligência artificial para benefícios de negócios e das empresas em que atuam.
Os interessados em participar da masterclass de inteligência artificial podem fazer a inscrição até o dia 4 de abril no site oficial clicando aqui ou no botão abaixo.
INSCRIÇÃO MASTERCLASS INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
O conteúdo será ministrado pelo especialista Miguel Lannes Fernandes, Diretor de Tecnologia da Witseed, uma empresa de educação corporativa digital e inovadora.
Fernandes tem graduação em Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e é um programador que gosta de escrever códigos que facilitam a vida das pessoas.
Já atuou como engenheiro de softwares, gerente de produtos e professor. Hoje, além de CTO na Witseed, Miguel é fundador da Inventos Digitais, uma catalisadora de ideias, que ajuda startups a tirarem seu projetos do papel.
Algumas áreas e serviços que já são auxiliados e otimizados pelo uso da inteligência artificial nas empresas são: