Carreira

CEO do Avast terá salário anual de 1 dólar

O Avast disse que a destinatária inicial dos honorários de Vlcek será a instituição de caridade britânica Demelza Hospice for Children

Avast: Vlcek receberá ações anualmente, mas doará taxa de diretor do conselho de 100 mil dólares por ano para caridade (David W Cerny/Reuters)

Avast: Vlcek receberá ações anualmente, mas doará taxa de diretor do conselho de 100 mil dólares por ano para caridade (David W Cerny/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 2 de julho de 2019 às 11h39.

Última atualização em 2 de julho de 2019 às 11h50.

São Paulo — A empresa de cibersegurança Avast divulgou nesta terça-feira (2), que seu novo presidente-executivo, Ondrej Vlcek, renunciará indefinidamente ao seu salário e bônus, e receberá 1 dólar como pagamento anual.

O Avast, que foi pioneiro no modelo "freemium" de software de segurança, distribuindo seu produto básico gratuitamente, disse que Vlcek receberá ações anualmente, mas doará a taxa de diretor do conselho de 100 mil dólares por ano para caridade.

O Avast disse que a destinatária inicial dos honorários de Vlcek será a instituição de caridade britânica Demelza Hospice for Children.

"O conselho... está convencido de que ele (Vlcek) continua a ser devidamente estimulado por meio de acordos de incentivo a longo prazo e através de sua participação de 2% no Avast", disse o presidente do Comitê de Remuneração, Ulf Claesson, em comunicado.

Vlcek assumiu o cargo este ano sucedendo Vince Steckler, o antigo presidente-executivo de longa data do Avast, que ajudou a construir a empresa de segurança cibernética.

Acompanhe tudo sobre:AntivírusSalários

Mais de Carreira

Jovem da Geração Z alcança 140 milhões no LinkedIn e transforma carreira com ajuda da IA

Menos ruído, mais liderança: o poder do “não” como forma dos líderes protegerem sua paz mental

As cinco práticas essenciais para líderes conquistarem suas equipes, segundo professor de Stanford

Essa habilidade subestimada que pode acelerar sua carreira — e todo CEO deve saber disso