Carreira

CEO de 39 anos revela estratégias de produtividade: ‘Estou sempre procurando comprar tempo de volta’

Empreendedora e mãe de quatro filhos, ex-executiva do Airbnb compartilha suas estratégias para uma gestão eficiente

Cofundadora e CEO da Bobbie, Laura Modi

Cofundadora e CEO da Bobbie, Laura Modi

Guilherme Santiago
Guilherme Santiago

Content Writer

Publicado em 4 de fevereiro de 2025 às 15h15.

Laura Modi encontrou uma forma de equilibrar liderança empresarial e vida pessoal em meio ao caos.

Aos 39 anos, a empreendedora deixou um cargo de alto escalão no Airbnb para fundar a Bobbie, uma empresa de fórmula infantil com ingredientes limpos e aprovados pela FDA. A decisão veio de uma necessidade pessoal: sua dificuldade em encontrar um produto adequado para alimentar sua filha.

Hoje, como CEO e mãe de quatro filhos, Modi aplica estratégias rigorosas para gerenciar seu tempo e otimizar sua produtividade. As informações foram retiradas de CNBC Make It.

Priorizando tempo e eficiência na gestão

Com uma rotina intensa, Modi percebeu que os métodos tradicionais de produtividade não funcionavam para ela. Despertar às 4h da manhã ou esvaziar a caixa de entrada diariamente não ajudavam a reduzir o estresse.

PRIMEIRO PASSO PARA SER UM LÍDER MELHOR: CONHEÇA O PRÉ-MBA EM LIDERANÇA E GESTÃO DA EXAME E SAINT PAUL

Em vez disso, adotou a filosofia do “menos é mais”, priorizando decisões que lhe devolvessem tempo. Para isso, reorganizou sua abordagem de liderança, como encurtar reuniões individuais semanais de uma hora para 15 minutos e promover um check-in mensal mais aprofundado.

A mudança trouxe impactos positivos imediatos na empresa, aumentando a eficiência da equipe.

Mas ela foi além. Modi também precisa alternar rapidamente entre reuniões estratégicas, crises regulatórias e entrevistas na mídia sem perder o foco. Para facilitar essa transição, utiliza a música como ferramenta de regulação emocional.

Ela recorre a músicas motivacionais para se preparar para reuniões desafiadoras e músicas suaves para relaxar no fim do dia. Essa técnica, herdada do pai empreendedor, permite que ela se dedique inteiramente tanto ao trabalho quanto à família, sem sobrecargas emocionais.

CONFIRA: TREINAMENTO DA EXAME E SAINT PAUL PREPARA PROFISSIONAIS PARA SE TORNAREM LÍDERES MAIS COMPLETOS

O impacto da liderança eficiente

A história de Modi destaca a importância de uma liderança eficiente e adaptável. Em um cenário corporativo onde a sobrecarga é constante, gestores podem se beneficiar ao implementar estratégias que priorizam tempo, comunicação clara e equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

Seu exemplo reforça que o sucesso na liderança não depende apenas de habilidades técnicas, mas também da capacidade de tomar decisões estratégicas para otimizar o próprio tempo e o da equipe.

De olho em quem deseja aperfeiçoar suas habilidades em gestão, a EXAME, maior plataforma de negócios do Brasil, se une à Saint Paul, uma das melhores escolas de negócios do mundo, para apresentar o Pré-MBA em Liderança e Gestão, um treinamento virtual e com certificado que revela o caminho para ser um líder mais completo – com habilidades técnicas, interpessoais e estratégicas.

Durante o treinamento, os alunos irão descobrir:

  • Qual o perfil de líder mais procurado pelas empresas?
  • O que todo líder de alta performance precisa dominar?
  • Qual o caminho para alavancar a carreira para cargos de alta liderança a nível internacional?

Todo esse conteúdo, que soma três horas de duração, está distribuído em quatro aulas 100% online (sendo a última delas ao vivo), que misturam fundamentos teóricos e práticos. O investimento é de R$ 37,00.

E não há barreiras para acompanhar. A iniciativa é virtual – isto significa que é possível acompanhar o treinamento de qualquer local do mundo. Além disso, o pré-MBA dá direito a certificado de participação, assinado pela EXAME e Saint Paul, para incluir no currículo. Interessados devem se inscrever aqui.

APRENDA AS HABILIDADES NECESSÁRIAS PARA SE TORNAR UMA LIDERANÇA EFICIENTE E INSPIRADORA EM TREINAMENTO EXCLUSIVO DA EXAME E SAINT PAUL

Acompanhe tudo sobre:branded marketing

Mais de Carreira

Requisitados e bem pagos: profissionais deste cargo estão em alta e podem receber até R$ 20 mil

Luiza Trajano planeja novo grupo de mulheres empreendedoras para replicar 'DNA Magalu'

Como usar o metodo de brain dump para organizar ideias e aumentar criatividade

7 profissões para quem quer trabalhar com blockchain