Carreira

Redes sociais são tendência para carreira de publicidade e marketing

S&atilde;o Paulo &ndash; As companhias entraram de vez nas redes sociais - e levaram junto as campanhas publicit&aacute;rias. Como consequ&ecirc;ncia, cresce a demanda por profissionais de publicidade e marketing totalmente sintonizados &agrave; onda das novas m&iacute;dias. </p> No entanto, saber tudo sobre Twitter e Facebook é essencial, porém não é suficiente. O novo cenário pede […]

Produtos de várias marcas, do portfólio da Hypermarcas (Pedro Rubens/Site Exame)

Produtos de várias marcas, do portfólio da Hypermarcas (Pedro Rubens/Site Exame)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 18 de abril de 2011 às 06h12.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h52.

S&atilde;o Paulo &ndash; As companhias entraram de vez nas redes sociais - e levaram junto as campanhas publicit&aacute;rias. Como consequ&ecirc;ncia, cresce a demanda por profissionais de publicidade e marketing totalmente sintonizados &agrave; onda das novas m&iacute;dias. </p>

No entanto, saber tudo sobre Twitter e Facebook é essencial, porém não é suficiente.

O novo cenário pede pessoas que "sejam uma mistura de relações públicas, psicólogo, jornalista e publicitário, mas que também tenham conhecimentos matemáticos, já que tudo pode ser medido em tempo real", diz Gil Giardelli, professor de marketing digital da pós-graduação da ESPM.

A formação tem que ir além. Para seguir a lógica e o ritmo dessa era,  o profissional precisa ter conhecimentos de edição de vídeo e fotografia para criar soluções em tempo real. Fato que requer rapidez e muita criatividade.

Junte-se a isso as habilidades típicas de quem trabalha no meio offline, como entender profundamente o mercado e os negócios do cliente, além do comportamento do público-alvo na internet.

"O grande desafio hoje é equilibrar as campanhas em todas as mídias", diz o professor. Ganha pontos quem tiver a resposta e a estratégia ideal para essa convergência.

Acompanhe tudo sobre:Redes sociaisInternetMarcasvagas-de-empregoestrategias-de-marketingprofissoes-em-alta

Mais de Carreira

A receita da Petlove para unir funcionários satisfeitos e expansão acelerada

Com 21 anos, ele criou um projeto que leva médicos para áreas remotas no Brasil

Cearense de 23 anos cria projeto focado na saúde da mulher rural

Copacabana Palace cria escala 5x2 para cerca de 600 funcionários