Carreira

Redes sociais são tendência para carreira de publicidade e marketing

S&atilde;o Paulo &ndash; As companhias entraram de vez nas redes sociais - e levaram junto as campanhas publicit&aacute;rias. Como consequ&ecirc;ncia, cresce a demanda por profissionais de publicidade e marketing totalmente sintonizados &agrave; onda das novas m&iacute;dias. </p> No entanto, saber tudo sobre Twitter e Facebook é essencial, porém não é suficiente. O novo cenário pede […]

Produtos de várias marcas, do portfólio da Hypermarcas (Pedro Rubens/Site Exame)

Produtos de várias marcas, do portfólio da Hypermarcas (Pedro Rubens/Site Exame)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 18 de abril de 2011 às 06h12.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h52.

S&atilde;o Paulo &ndash; As companhias entraram de vez nas redes sociais - e levaram junto as campanhas publicit&aacute;rias. Como consequ&ecirc;ncia, cresce a demanda por profissionais de publicidade e marketing totalmente sintonizados &agrave; onda das novas m&iacute;dias. </p>

No entanto, saber tudo sobre Twitter e Facebook é essencial, porém não é suficiente.

O novo cenário pede pessoas que "sejam uma mistura de relações públicas, psicólogo, jornalista e publicitário, mas que também tenham conhecimentos matemáticos, já que tudo pode ser medido em tempo real", diz Gil Giardelli, professor de marketing digital da pós-graduação da ESPM.

A formação tem que ir além. Para seguir a lógica e o ritmo dessa era,  o profissional precisa ter conhecimentos de edição de vídeo e fotografia para criar soluções em tempo real. Fato que requer rapidez e muita criatividade.

Junte-se a isso as habilidades típicas de quem trabalha no meio offline, como entender profundamente o mercado e os negócios do cliente, além do comportamento do público-alvo na internet.

"O grande desafio hoje é equilibrar as campanhas em todas as mídias", diz o professor. Ganha pontos quem tiver a resposta e a estratégia ideal para essa convergência.

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingInternetMarcasprofissoes-em-altaRedes sociaisvagas-de-emprego

Mais de Carreira

Home office sem fronteiras: o segredo da Libbs para manter o trabalho remoto sem parar de crescer

Escala 6x1: veja quais setores mais usam esse modelo de trabalho, segundo pesquisa

Como preparar um mapa mental para entrevistas de emprego?

Para quem trabalha nesses 3 setores, o ChatGPT é quase obrigatório, diz pai da OpenAI, Sam Altman