Carreira

Canary cria programa gratuito para quem deseja empreender no Brasil

Serão selecionados até dez empreendedores para o programa com cinco meses de duração

 (Canary/Divulgação)

(Canary/Divulgação)

BG

Bibiana Guaraldi

Publicado em 21 de outubro de 2020 às 17h58.

Última atualização em 22 de outubro de 2020 às 07h10.

Após investir em mais de 70 startups desde sua criação, em 2017, a firma de venture capital Canary lança agora o Takeoff, voltado para empreendedores, iniciantes ou não. Online e com duração de cinco meses, o programa gratuito visa capacitar quem quer empreender no Brasil, em negócios com grande potencial de mercado. O que os empreendedores de sucesso têm em comum? Inovação será a chave de 2021. Fique por dentro em nosso curso exclusivo.

O projeto terá início em janeiro de 2021, mas as inscrições já estão abertas, e vão até 30 de novembro. Os pré-requisitos são simples: o programa está aberto a pessoas de qualquer lugar do mundo, basta ser fluente em português, estar interessado em começar um negócio grande e escalável no Brasil, e preencher o formulário nas redes sociais da Canary. Para participar, não é preciso nem mesmo ter uma ideia de business já definida.

A seleção será feita pela própria equipe da Canary, com base nas experiências anteriores e nas motivações dos inscritos. Izabel Gallera, sócia da Canary e idealizadora do programa, conta que teve a ideia pois percebeu que há um distanciamento entre firmas de venture capital e empreendedores começando seus negócios, que muitas vezes não têm clareza do que é necessário para levantar capital.

“Com o Takeoff, queremos reduzir essa assimetria de informação, disponibilizando as ferramentas necessárias para acelerar o processo de descoberta dos futuros fundadores e fundadoras”, diz Gallera. Para atingir esse objetivo, a iniciativa prevê fóruns com empreendedores, investidores e especialistas de diferentes segmentos.

Os dez selecionados serão expostos a diferentes setores, modelos de negócios e problemas que podem ser resolvidos no país, com acesso a estudos exclusivos. Além disso, os participantes terão conversas com a equipe e a oportunidade de conhecer os bastidores da Canary, para entender melhor como um investidor institucional toma decisões.

Após o programa, a Canary pode ou não investir nos empreendimentos que surgirem no Takeoff, a depender de ambas as partes. Não há nenhuma contrapartida de investimento ou de equity, mas as expectativas da fundadora do programa são grandes: “Esperamos contribuir para aumentar o número de pessoas brilhantes empreendendo no Brasil”.

Acompanhe tudo sobre:dicas-de-empreendedorismoEmpreendedoresEmpreendedorismoStartupsVenture capital

Mais de Carreira

Ele é júnior com salário de sênior: veja quem é o profissional que as empresas brigam para ter

Estas são as três profissões mais valiosas até o final da década; veja se a sua está na lista

Como usar a gamificação para transformar o engajamento da sua equipe

5 tipos de vampiros emocionais e como eliminá-los da sua vida