Carreira

Bom desempenho vira moeda dentro da Whirlpool

Bolsas de estudos parciais e viagens estão dentro do pacote de benefícios oferecidos pela empresa para quem tem bom desempenho

Trainees da Whirlpool: chances de crescimento na empresa (Divulgacao)

Trainees da Whirlpool: chances de crescimento na empresa (Divulgacao)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 27 de maio de 2011 às 13h11.

São Paulo – Se cumprir metas é lei dentro do mundo corporativo, os meios para recompensar os funcionários para alcançá-las variam de empresa para empresa.

Na Whirlpool, a regra é transformar tudo em números. Quanto mais resultados você traz para a companhia, mais pontos ganha na avaliação de desempenho no fim do ano.

Na prática, essa pontuação vale quase como uma moeda de troca. Os pontos se convertem em bolsas de estudo, viagens e até promoções.

Por exemplo, regularmente, a empresa abre processos de seleção internos para bolsas de estudo parciais. Quem se inscreve no programa é selecionado com base nessa grade de pontos. Os melhores saem na frente.

Já na hora da promoção, o processo é um pouco mais complexo. Cada caso é analisado por um comitê de executivos. Mas antes de chegar nesse ponto, os profissionais com potencial para liderança passam pela ferramenta Talent Pool.

“Pra gente conseguir mapear as promoções, precisamos entender se a pessoa tem um potencial, a caixa para sentar numa cadeira maior”, afirma Cauê Nascimento, gerente comercial do negócio Água. “O Talent Pool serve mapear as lacunas que o profissional ainda tem. E a partir disso, criamos planos de ação”.

Confira a mais nova edição do Das 9 às 6:

/libc/player/liquid3.swf

Acompanhe tudo sobre:BenefíciosBrasmotorEmpresasEmpresas americanasIndústria de eletrodomésticosSaláriosvagas-de-empregoWhirlpool

Mais de Carreira

Klabin abre 50 vagas para estagiários de diferentes regiões do Brasil

Agulha no palheiro? Este é o líder que toda empresa procura, mas poucos estão prontos para o desafio

Como usar a técnica de repetição espaçada para aprender novas línguas

Quer ser influente no trabalho? Saiba como fazer as perguntas certas, segundo especialista