Carreira

Banco BV oferece programa gratuito de formação em dados e tecnologia

Não é necessário ter experiência em tecnologia para participar do programa e há chance de contratação

Mulheres em tecnologia: “Temos notado o aumento de mulheres no ramo tecnológico, mas essa presença pode ser ainda maior", diz diretora (Pollyana Ventura/Getty Images)

Mulheres em tecnologia: “Temos notado o aumento de mulheres no ramo tecnológico, mas essa presença pode ser ainda maior", diz diretora (Pollyana Ventura/Getty Images)

Luísa Granato

Luísa Granato

Publicado em 11 de agosto de 2021 às 11h00.

O Banco BV está com as inscrições abertas para um programa de formação gratuito na área de dados e tecnologia. O programa, feito em parceria com a Gama Academy, é exclusivo para mulheres (cis ou trans).

Para se inscrever, as candidatas só precisam ser maiores de idade e ter o segundo grau completo. Não precisa ter conhecimento de tecnologia, mas o banco procura por pessoas dispostas a aprender e colocar em prática os conteúdos no dia a dia.

Além de intenso, o motivo para procurar pessoas com sede de conhecimento é a estrutura do programa: o programa terá duas etapas e chance de contratação no banco.

Esse módulo inicial dará os fundamentos da programação e terá 80 horas de conteúdo. Depois, as participantes com melhor desempenho entram no processo para disputar vagas efetivas no banco.

Após a contratação, todas passarão para o segundo treinamento. Serão duas trilhas: uma de aprendizado de Java e outra de Data Analytics.

“Temos notado o aumento de mulheres no ramo tecnológico, mas essa presença pode ser ainda maior. Por isso, estamos felizes com esse projeto que levará conhecimento e mais oportunidades a essas profissionais”, diz Ana Tarcia, diretora de Pessoas e Cultura do banco BV.

Acompanhe tudo sobre:BancosCursosMulheres

Mais de Carreira

“Passei, mãe!". Ela pagou cursinho com mãe vendendo lanche na rua e é aprovada em medicina na UERJ

“Se as empresas não mudarem, no futuro deixarão de existir”, afirma professor dos EUA

Vale a pena mesmo amar seu trabalho?

Executiva revela cinco perguntas que todos os líderes devem fazer a seus liderados