Carreira

As celebridades latinas mais bem pagas de 2017 (Neymar na lista)

Novo ranking da Forbes revela os famosos de origem latino-americana que mais ganharam dinheiro no último ano. A lista é dominada por astros do esporte

Lionel Messi (Alex Caparros/Getty Images)

Lionel Messi (Alex Caparros/Getty Images)

Claudia Gasparini

Claudia Gasparini

Publicado em 29 de dezembro de 2017 às 06h00.

Última atualização em 29 de dezembro de 2017 às 06h00.

São Paulo — Os esportistas aparecem em peso na lista das celebridades latino-americanas mais bem pagas de 2017, divulgada recentemente pela Forbes. Dos 10 famosos que compõe o ranking, 6 são jogadores de futebol, beisebol ou basquete.

O 1º da lista é o argentino Lionel Messi, que faturou 80 milhões entre junho de 2016 e 2017 à frente do Barcelona. O atleta assinou recentemente um contrato com o clube que o manterá no Camp Nou até a temporada de 2020-2021, o que pode fazê-lo derrotar Cristiano Ronaldo no topo do ranking dos futebolistas mais bem pagos do mundo em 2018.

Já o brasileiro Neymar, que chamou a atenção em 2017 ao abandonar o prestigiado Barcelona para ingressar no PSG, numa transferência recorde de 222 milhões de euros, apareceu em 6º lugar. No total, ele embolsou 37 milhões de dólares, em boa parte graças a contratos publicitários com marcas como Nike, Gillette e Panasonic.

Além de figuras do esporte, o ranking também inclui personalidades do mundo da música, da comédia e da televisão. Só duas mulheres aparecem no “top 10”, o que reflete a generalizada desigualdade de gênero na indústria do entretenimento: na lista das 100 celebridades mais bem pagas da Forbes, 84 são homens.

O levantamento inclui tanto nativos da América Latina, como o jogador de beisebol Miguel Cabrera, nascido na Venezuela, quanto descendentes de latinos, como a cantora Jennifer Lopez, filha de imigrantes de Porto Rico.

Juntos, todos ganharam 404,3 milhões de dólares em apenas 12 meses, descontados gastos administrativos e impostos. Confira a seguir a lista completa:

Acompanhe tudo sobre:RankingsSaláriosAmérica LatinaRemuneraçãoEsportesNeymarLionel Messi

Mais de Carreira

CEO usa frase simples de 5 palavras para evitar estresse no trabalho: 'Resolve problemas'

'Jamais saia de uma entrevista de emprego sem fazer esta pergunta número 1', diz especialista

Cinco plataformas de IA pouco conhecidas que estão viralizando fora do país

Você vai perder seu emprego? Estudo da Indeed mede o impacto da IA em diferentes profissões