Carreira

As carreiras que podem deixar você rico no mercado financeiro

Contratações no mercado financeiro deram uma guinada nos últimos meses. Veja dois cargos com salários em alta, segundo levantamento da Robert Half

Moedas (Foto/Thinkstock)

Moedas (Foto/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2017 às 06h00.

Última atualização em 3 de dezembro de 2017 às 06h00.

Apesar de muito depender dos rumos da economia, e mesmo diante de algumas incertezas, as contratações no mercado financeiro têm dado uma guinada nos últimos meses. Ainda há rescaldos da Operação Lava-Jato, o que mantém em evidência perfis com conhecimentos em exigências regulatórias e altamente técnicos para atuar na área de compliance.

O temor da inadimplência nas operações de crédito também aumenta a demanda por profissionais especializados em avaliação de risco. Mas, com mais negócios em andamento, inclusive fusões e aquisições, os recrutadores procuram gente com experiência em análises financeiras profundas e operações de reestruturação.

A fluência em inglês é fundamental para tocar operações internacionais e relatórios globais. Com as plataformas digitais em alta, habilidades em experiência do usuário (UX) e inovação, essenciais para atrair e reter consumidores, estão valorizadas.

“Pessoas capazes de entender o cliente e suas necessidades estão no topo das prioridades. As companhias buscam profissionais hábeis em desburocratizar processos”, diz Ana Carla Guimarães, gerente de recrutamento da Robert Half. Isso cria oportunidades nas fintechs, empresas de meios de pagamento e plataformas de investimento.

Veja a seguir dois cargos com salários em alta e dois com salários em baixa, de acordo com o levantamento da Robert Half:

- (Reprodução/VOCÊ S/A)

 

Acompanhe tudo sobre:SaláriosRemuneraçãoDicas de carreiraMercado financeiroMercado de trabalhoRecrutamento

Mais de Carreira

De trader a visionário da IA: conheça jovem abandonou carreira segura para escolher inovação

Ela ganhava US$ 250 mil conciliando dois empregos secretamente: ‘Não anuncio o que faço’

NR1 e Saúde Mental: o papel do RH na criação de ambientes de trabalho saudáveis

Morador de rua aos 17 e milionário ao 27, ele criou uma empresa de R$ 8 mi após morar em ponte