Carreira

As 20 mulheres mais poderosas do mundo, segundo a Forbes

Angela Merkel é a mulher mais poderosa do mundo pela 5ª vez seguida, segundo o ranking da Forbes

Angela Merkel, chanceler da Alemanha (Getty Images)

Angela Merkel, chanceler da Alemanha (Getty Images)

Camila Pati

Camila Pati

Publicado em 26 de maio de 2015 às 16h57.

São Paulo – Há cinco anos, a mulher considerada mais poderosa do mundo, pela revista Forbes, é Angela Merkel.  O “reinado” de Angela tinha tudo para estar seguro por mais um ano, mas a Forbes destaca que a segunda mulher mais poderosa do mundo, a pré-candidata à presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton, tem potencial para desbancar a chanceler alemã na edição de 2016. A presidente do Brasil, Dilma Rousseff ficou na 7ª posição. No ano passado, Dilma era a 4ª mulher mais poderosa.

Mas não é só na política que mulheres com poder de comando se destacam  O terceiro lugar deste ano, por exemplo, ficou com Melinda Gates, cofundadora da Bill & Melinda Gates Foundation. Janet Yellen, presidente do Federal Reserve, e Marry Barra, CEO da General Motors, fecham o top 5 do poder, entre as mulheres.

A lista geral da Forbes, divulgada nesta terça-feira, tem 100 nomes, confira nas fotos quem são e o que fazem as 20 primeiras:

Acompanhe tudo sobre:Angela Merkelcarreira-e-salariosChristine LagardeDilma RousseffEconomistasEmpresasHillary ClintonListas da ForbesMary BarraMulheresMulheres executivasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSheryl Sandberg

Mais de Carreira

12 citações sobre desigualdade para usar em redações

Quais os tipos de inteligência e como usá-los para impulsionar sua performance no trabalho

Não está feliz no trabalho? Conheça a “licença por infelicidade” criada por um empresário chinês

6 indicadores financeiros para falar de igual para igual com o CFO da empresa