Carreira

As 20 escolas preferidas pelo mundo corporativo (Brasil na lista)

Escola de negócios do Brasil está, de novo, no ranking das preferidas pelo mercado corporativo mundial, segundo o Financial Times

Aprovadas pelas empresas: Iese é a escola de negócios mais bem avaliada pelo mercado corporativo (GeorgeRudy/Thinkstock)

Aprovadas pelas empresas: Iese é a escola de negócios mais bem avaliada pelo mercado corporativo (GeorgeRudy/Thinkstock)

Camila Pati

Camila Pati

Publicado em 15 de maio de 2017 às 17h00.

Última atualização em 16 de maio de 2017 às 08h52.

São Paulo – A Fundação Dom Cabral (FDC) é a escola de negócios brasileira mais bem posicionada nos rankings de educação executiva divulgados neste domingo pelo Financial Times, como tem sido na última década. O jornal classifica os melhores cursos abertos e customizados para executivos

A FDC aparece em 16º lugar na lista global de escolas de negócios que oferecem cursos de educação executiva feitos sob medida para as empresas e em 15º na lista de melhores cursos de negócios abertos ao público executivo em geral. Do Brasil, só o Insper também aparece nos rankings, mas bem depois da FDC: está em 54º no ranking dos cursos abertos e em 51º na lista de programas sob medida para empresas.

Na lista de programas customizados par executivos, a espanhola Iese Business School é a primeira da lista e o suíço IMD é o segundo. Já na lista de cursos abertos, as posições se invertem: IMD é o 1º e a Iese a 2ª. Segundo o Financial Times, é a primeira vez que isso acontece, em 19 edições dos rankings.

Para chegar ao ranking de melhores cursos feitos sob demanda para empresas, o FT analisa dados das escolas e também de seus clientes. Cada escola indica ao menos 20 clientes e, destes, cinco devem completar a pesquisa para que a escola seja elegível para o ranking final.

Design do programa, qualidade dos professores, metodologia de ensino, utilidade do conhecimento no futuro, objetivos atingidos, número de clientes internacionais e infraestrutura são alguns dos itens avaliados.

Confira as 20 escolas de negócios que são queridinhas das empresas:

Acompanhe tudo sobre:RankingsRankings de faculdadesCursos de MBAEducação executivaFinancial TimesEscolas

Mais de Carreira

A carreira de IA que ninguém te contou e pode pagar até R$ 1,5 milhão por ano

Aos 36, ex-militar redefiniu saúde financeira e vive com US$ 4 mil: ‘Aqui foco no que me faz feliz’

Só uma em cada 10 grandes empresas do Brasil tem gestão de risco madura

Onde estarão os empregos do futuro? Conheça os setores em alta na era da IA