-
1. Trabalho sem descuidar dos filhos
zoom_out_map
1/11 (Thinkstock)
São Paulo – Flexibilidade é palavra de ordem (e, em muitos casos, dos sonhos) dos profissionais que se desdobram entre a
carreira e a criação dos filhos.
Home office também. Se aqui no Brasil, a presença diária no escritório ainda é regra para a maioria das pessoas, nos
Estados Unidos o
teletrabalho já é uma realidade mais natural para muitas empresas e, sobretudo, para os cargos e carreiras que você vai encontrar nesta
lista elaborada pelo portal PayScale. Confira nas fotos acima as melhores atividades profissionais para pais e mães que não querem perder os melhores momentos do crescimento de seus filhos:
-
2. 1. Cientista de dados
zoom_out_map
2/11 (Getty Images)
Salário médio anual nos Estados Unidos: 100 mil dólares. De acordo com o PayScale, a carreira é perfeita para pais que gostem de tarefas analíticas e atividades que envolvam lógica. Oportunidades profissionais de horário flexível, bons salários e níveis de estresse relativamente baixos no dia a dia colocam a profissão no topo da lista.
-
3. 2. Atuário
zoom_out_map
3/11 (Thinkstock)
Salário médio anual nos Estados Unidos: 85,5 mil dólares.
Por ser um trabalho que não exige presença física constante no escritório, entre os atuários, a prática do home office é difundida, o que vem a calhar com a necessidade de muitos pais que trabalham. O índice de estresse é baixo, segundo as declarações de 60% dos profissionais.
-
4. 3. Engenheiro de Pesquisa & Desenvolvimento
zoom_out_map
4/11 (Thinkstock)
Salário médio anual nos Estados Unidos: 80 mil dólares.
Mais de 90% dos profissionais dizem ter horário flexível e 60% destacam os baixos níveis de estresse da carreira. Aliados ao salário médio razoável, estes aspectos tornam a profissão ideal para quem tem filhos.
-
5. 5. Cientista pesquisador
zoom_out_map
5/11 (Getty Images)
Salário médio anual nos Estados Unidos: 77,7 mil dólares.
Vantagem para pais muito ocupados, o jaleco branco é certeza de não perder muito tempo se preocupando com a roupa de trabalho, destaca a equipe do PayScale, que elaborou a lista. Horário flexível e pouco estresse na rotina são também uma realidade reportada por profissionais.
-
6. 6. Profissional de segurança da informação
zoom_out_map
6/11 (Thinkstock/Ingram Publishing/Thinkstock)
Salário médio anual nos Estados Unidos: 87,8 mil dólares.
Boa carreira para os pais que adoram números e são amantes da tecnologia da informação. Flexibilidade de horário é um ponto forte para os pais, além do salário.
-
7. 7. Desenvolvedor de software
zoom_out_map
7/11 (racheocity / Flickr)
Salário médio anual nos Estados Unidos: 66,7 mil dólares. A demanda em alta e a possibilidade de trabalhar em esquema de home office e com horários flexíveis são as principais razões que colocam a profissão na lista, segundo a equipe do PayScale.
-
8. 8. Designer de experiência de usuário
zoom_out_map
8/11 (Kuba Bozanowski/Flickr/via Photopin.com)
Salário médio nos Estados Unidos: 70 mil dólares.
A carreira é uma das mais quentes na área de tecnologia, segundo informações do PayScale. Boa para quem tem filhos, a atividade também permite flexibilidade de horário e expedientes em home office.
-
9. 9. Engenheiro Ambiental
zoom_out_map
9/11 (Thinkstock)
Salário médio anual nos Estados Unidos: 70 mil dólares.
Horário flexível e pouco estresse são os pontos citados pelos profissionais da engenharia ambiental que vão ao encontro das necessidades de pais e mães que trabalham.
-
10. 10. Analista de business intelligence
zoom_out_map
10/11 (Thinkstock)
Salário médio anual nos Estados Unidos: 65,5 mil dólares.
Pais que têm mais de um filho sabem que a habilidade de negociação e de comunicação é altamente exigida quando irmãos estão em pé de guerra. E, segundo a equipe do PayScale, estas são competências primordiais de um analista de business intelligence. Por isso, e pela possibilidade horário flexível e pouco estresse na carreira, a profissão fecha a lista de atividades indicadas para quem tem filhos.
-
11. Veja agora atividades para quem quer uma rotina mais tranquila
zoom_out_map
11/11 (Thinkstock)