Carreira

As 10 carreiras mais bem pagas (que não exigem faculdade) nos EUA

Ranking mostra as profissões de nível técnico e médio com salários mais altos nos Estados Unidos. Salário da 1ª colocada ultrapassa 10 mil dólares mensais

DÓLAR: o PIB americano perde terreno, mas a moeda americana segue inabalável como reserva cambial   / iStock / Getty Images (iStock/Getty Images)

DÓLAR: o PIB americano perde terreno, mas a moeda americana segue inabalável como reserva cambial / iStock / Getty Images (iStock/Getty Images)

Claudia Gasparini

Claudia Gasparini

Publicado em 8 de julho de 2017 às 15h50.

Última atualização em 8 de julho de 2017 às 15h55.

São Paulo – Mesmo sem graduação, um profissional pode ganhar mais de 10 mil dólares por mês nos Estados Unidos. Esse é o caso do controlador de tráfego aéreo, conforme indica um levantamento recente do site Business Insider sobre as carreiras de nível médio ou técnico com maiores salários no país. 

Claro que a boa remuneração não vem totalmente de graça. No ranking, predominam profissões que envolvem algum tipo de risco à integridade física, como policiais e operadores de energia nuclear, ou carreiras com grande nível de responsabilidade e estresse, como a de pilotos de avião.

Feita com base em dados do BLS (Bureau of Labor Statistics), órgão oficial de dados sobre o mercado de trabalho norte-americano, a lista inclui profissões cujo salário médio vai de 6,4 mil a 10,2 mil dólares por mês. Veja a seguir:

Acompanhe tudo sobre:SaláriosEstados Unidos (EUA)RemuneraçãoMercado de trabalhoProfissõesEducação

Mais de Carreira

A receita da Petlove para unir funcionários satisfeitos e expansão acelerada

Com 21 anos, ele criou um projeto que leva médicos para áreas remotas no Brasil

Cearense de 23 anos cria projeto focado na saúde da mulher rural

Copacabana Palace cria escala 5x2 para cerca de 600 funcionários