Carreira

Aprenda a fazer um currículo impecável

Saiba quais as melhores estratégias para conquistar o recrutador com seu currículo

Saiba quais as dicas para um currículo na internet e quais as mentiras mais contadas no currículo

Saiba quais as dicas para um currículo na internet e quais as mentiras mais contadas no currículo

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 16 de outubro de 2010 às 12h17.

São Paulo - O currículo é o cartão de visitas de todo candidato a uma oportunidade de emprego. Fazê-lo bem feito é o primeiro passo para dar uma guinada na carreira. Por isso, preparamos uma série de matérias especiais com dicas para criar um currículo impecável.

De acordo com Neussymar Magalhães, consultora da RHMC, o candidato, muitas vezes, pode até  corresponder ao perfil exigido pela vaga mas "transmite uma péssima imagem ao apresentar um currículo ruim".

Por isso, confira as 11 dicas para preparar um currículo com o layout e conteúdo recomendados pelos principais profissionais da área.

Na hora de publicar um currículo na internet, no entanto, é preciso tomar alguns cuidados especiais. Para conquistar o recrutador, vale abusar de palavras-chaves, apostar em ferramentas multimídia e até comprar links patrocinados. Veja como encontrar a fórmula para isso na matéria Cinco truques para fisgar o recrutador na internet.

E, apesar das cartas de apresentação não serem mais exigidas por boa parte das empresas, elas ainda podem pesar como o voto de minerva para que você continue na batalha pelo cargo.  Por isso aprenda as Cinco dicas para se apresentar de um jeito instigante.

Mas, de nada adianta seguir todas essas dicas à risca se você escorregar na honestidade. Então, saiba quais as cinco mentiras mais contadas no currículo para não cair na tentação de maquiar suas informações profissionais.

 

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosCurrículosInternetMudança de emprego

Mais de Carreira

"O segredo para ter sucesso é ver a profissão como uma missão", afirma Celso Kamura

“Passei, mãe!". Ela pagou cursinho com mãe vendendo lanche na rua e é aprovada em medicina na UERJ

“Se as empresas não mudarem, no futuro deixarão de existir”, afirma professor dos EUA

Vale a pena mesmo amar seu trabalho?