Carreira

Apple busca gerente para 1ª loja no RJ, salário de R$ 10 mil

Primeira Apple Store do Brasil deve ser inaugurada ainda este ano e empresa procura executivos com experiência no mercado de luxo para gerenciar a loja


	Homem olha seu iPad em frente a uma loja da Apple em Xangai. Primeira Apple Store do Brasil deve ser inaugurada no Rio de Janeiro
 (REUTERS/Aly Song/Arquivo)

Homem olha seu iPad em frente a uma loja da Apple em Xangai. Primeira Apple Store do Brasil deve ser inaugurada no Rio de Janeiro (REUTERS/Aly Song/Arquivo)

Camila Pati

Camila Pati

Publicado em 24 de julho de 2013 às 11h20.

São Paulo – Com previsão de inaugurar a primeira loja Apple Store do Brasil em dezembro no Rio de Janeiro, a empresa está em busca de um gerente. A informação foi divulgada hoje pelo jornal Folha de São Paulo.

O salário, segundo a reportagem, deve ultrapassar os 10 mil reais e estão na mira da Apple executivos do setor de varejo de luxo com mais de 10 anos de experiência. Alguns profissionais que se encaixavam no perfil chegaram a ser convocados para almoços e cafés com uma headhunter da empresa que veio dos Estados Unidos, diz a Folha.

Procurada, a assessoria de imprensa disse à EXAME.com que não faria nenhum comentário sobre o processo de recrutamento. Hoje a Apple tem apenas revendedoras autorizadas no Brasil, e ainda não foi revelado o local exato em que a primeira loja deve abrir as portas na cidade do Rio de Janeiro. 

A empresa, segundo o último ranking da Baron’s divulgado no começo deste mês, é a terceira mais respeitada do mundo. Nos três anos anteriores a Apple esteve no topo da lista, mas neste ano perdeu o posto ficando atrás da holding Berkshire Hathaway, controlada pelo bilionário Warren Buffett, e da Walt Disney Company.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosRecrutamentoSaláriosTecnologia da informaçãovagas-de-emprego

Mais de Carreira

Mulher de Negócios: Luiza Helena Trajano lança comunidade para apoiar empreendedoras no Brasil

Esse método de Stanford de cinco etapas pode fazer as pessoas confiarem em você

Warren Buffett diz que você está muito pessimista. E a neurociência concorda com ele

Na era da inteligência artificial, marcas fortes se destacam pela voz — não só pela tecnologia