Carreira

Antes de voltar ao escritório, Loft faz teste de covid-19 em toda a equipe

EXCLUSIVO: Startup termina amanhã o teste de coronavírus em toda sua equipe. Entenda o plano da Loft para voltar ao escritório

Teste de coronavírus da Loft (Loft/Divulgação)

Teste de coronavírus da Loft (Loft/Divulgação)

Luísa Granato

Luísa Granato

Publicado em 11 de junho de 2020 às 09h56.

Última atualização em 11 de junho de 2020 às 13h15.

Na sexta-feira, 12, a Loft, startup de compra e venda de imóveis residenciais, vai realizar sua terceira rodada de testes de coronavírus em sistema drive-thru. Com essa última etapa, a empresa terá testado todos seus funcionários.

A testagem começou em maio para evitar a disseminação do vírus, antes das medidas de afrouxamento da quarentena em São Paulo. Agora, o objetivo é garantir que a retomada gradual de atividades no escritório de São Paulo a partir deste mês.

Renata Feijó, diretora da área de pessoas, conta que já foram testadas 507 pessoas, entre funcionários, dependentes e terceiros.

“Nosso intuito é ajudar os colaboradores a se proteger e organizar o retorno ao escritório - aos poucos e em total obediência e concordância às regras estipuladas pelas autoridades, a partir desse mês”, explica ela.

A retomada de atividades presenciais, após meses de home office, será feita em fases. Os times terão escalas de trabalho e os colaboradores do grupo de risco, ou que tenham contato com pessoas nesse grupo, não poderão retornar.

E, claro, quem testar positivo para covid-19 também ficará em casa.

Na primeira fase, ainda em junho, apenas quem quiser trabalhar no escritório retornará. Pais e mães podem ficar em home office enquanto as escolas não abrirem.

A decisão sobre quem volta nesse momento será feita pelos gestores e o RH, pensando na necessidade de trabalhar presencialmente para cada funcionário.

Entre as novas medidas de segurança, será obrigatório o uso de máscaras, o distanciamento nas áreas de trabalho, reuniões por videoconferência e duas checagens de temperatura ao dia.

A Loft ainda planejou mais duas fases, ainda sem data para início, com medidas de segurança mais flexíveis.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusSão Paulo capitalStartups

Mais de Carreira

“Passei, mãe!". Ela pagou cursinho com mãe vendendo lanche na rua e é aprovada em medicina na UERJ

“Se as empresas não mudarem, no futuro deixarão de existir”, afirma professor dos EUA

Vale a pena mesmo amar seu trabalho?

Executiva revela cinco perguntas que todos os líderes devem fazer a seus liderados