Carreira

Ambev abre vagas para trainees. Veja como participar

Salário inicial é de 5,8 mil reais. Inscrições vão até o dia 1º de maio e treinamento começa em setembro deste ano

Ambev: pelo terceiro ano seguido, companhia é a que distribui maior volume de dividendos e JCP's (Thinkstock/Thinkstock)

Ambev: pelo terceiro ano seguido, companhia é a que distribui maior volume de dividendos e JCP's (Thinkstock/Thinkstock)

Claudia Gasparini

Claudia Gasparini

Publicado em 6 de março de 2017 às 18h07.

São Paulo — A Ambev abriu hoje as inscrições para o seu programa de trainees na modalidade industrial. As inscrições vão até o dia 1º de maio e podem ser feitas pelo site do programa.  

Com 10 meses de duração, o programa permite ao jovem conhecer todas as etapas da produção da cerveja.  De acordo com a empresa, o propósito é formar futuros líderes em posições-chave da carreira fabril, tais como engenheiro, mestre-cervejeiro, gerente de meio ambiente e qualidade ou líder de desenvolvimento de novos produtos, por exemplo.

Para se candidatar, é obrigatório ter se formado entre julho de 2015 e julho de 2017 em engenharia, química, farmácia, agronomia, biologia, ciências da alimentação, biotecnologia ou cursos afins. Inglês fluente e disponibilidade para morar em outros estados também são requisitos.

No processo seletivo, o jovem será avaliado pela sua capacidade de negociação e liderança, visão empreendedora e interesse por novas tecnologias, entre outras competências comportamentais.

Os candidatos serão submetidos a testes de alinhamento cultural, raciocínio lógico e inglês. Cases online, entrevistas presenciais e um painel final com o presidente e os vice-presidentes da empresa completam o processo seletivo.

Quem for aprovado ingressará na Ambev já como funcionário. O salário inicial é de 5,8 mil reais, com benefícios como assistência médica, seguro de vida, previdência privada, vale-refeição, vale-transporte, entre outros.  

O treinamento começa em setembro de 2017. Durante os cinco primeiros meses, os trainees conhecem o processo de fabricação das bebidas, passam pela área comercial nos centros de distribuição e participam de treinamentos em todas as demais áreas estratégicas da empresa no escritório central em São Paulo. No tempo restante do programa, recebem orientações mais aprofundadas e específicas para as áreas que escolheram.

Terminado esse processo, os jovens serão alocados em projetos no Brasil ou no exterior para complementarem sua formação com cursos específicos.

“O programa é o principal caminho na formação de líderes da área industrial da companhia. Os trainees adquirem uma visão global dos negócios da empresa, acompanhando todo o processo de produção das nossas bebidas”, diz, em nota, Priscila Waléria, gerente de recrutamento e seleção da Ambev.

Acompanhe tudo sobre:AmbevTraineesoportunidades-para-trainees

Mais de Carreira

Você está preparado para conquistar seu público? As técnicas que todo líder precisa saber

Como um jovem de 16 anos transformou sua paixão em um negócio de US$ 4 milhões

Liderança do futuro: como gerentes usam inteligência emocional para superar desafios da era digital

O que não fazer em uma entrevista de emprego, segundo ex-RH da Netflix