Carreira

Ai, a falta de tempo...

Como incluir exercícios no seu dia a dia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2013 às 16h12.

São Paulo - A genda cheia não vale mais como justificativa para uma vida sedentária, que se resume a casa-trabalho-casa. “O ser humano é expert em arrumar desculpas.

Todo executivo precisa aprender a administrar seu tempo. Hoje já existem ferramentas e técnicas para ajudar quem sente essa dificuldade e deseja usar melhor as horas do dia”, diz Christian Barbosa, especialista em gestão do tempo. Além de treinamentos específicos, siga as dicas espertas de Christian para ajudar você a sair desse círculo vicioso:            

Na hora de começar, olhe os pontos positivos: 

• Anote o benefício da atividade na agenda, em vez de somente a atividade. Não escreva “aula de inglês”, mas sim “chance de conseguir a transferência para Nova York”. Ou então “muita risada com os amigos da faculdade” em vez de “futebol”.

• Comece aos poucos. Quem tenta encaixar uma nova atividade em quatro ou cinco dias da semana dentro de uma agenda sobrecarregada pode acabar se frustrando. Reserve dois dias no início e aumente aos poucos a dedicação.

• Quando possível, leve com você o parceiro ou parceira. Além de aumentar o tempo de convívio, serve como estímulo.

• Se precisar aumentar seu nível de energia, consulte um médico e aposte nos complexos multivitamínicos.

Mude de atitude e ganhe mais espaço na sua agenda:

• Negocie com o chefe horário de chegada ou saída do trabalho alguns dias da semana, para encaixar atividade física ou hobby. Sua produtividade aumentará.

• Em dias de treino, planeje a agenda profissional como se tivesse apenas 4 horas de dedicação. Calcule que as demais horas serão preenchidas com imprevistos. Se comprometer 8 ou 10 horas, não haverá tempo para incluir a atividade física.

• Quando for se exercitar no fim do dia, não abra e-mails na última meia hora antes de sair do escritório. A chance de uma bomba cair antes de você pegar a mochila é grande. Leia os e-mails depois do treino e, se for preciso, resolva o problema. 

Acompanhe tudo sobre:Edição 139[]

Mais de Carreira

Não basta oferecer desenvolvimento - é necessário ter um ambiente favorável ao aprendizado

Juniorização dos cargos? Como empresas podem equilibrar custo e desenvolvimento de talentos

EXAME libera 2 mil vagas para treinamento sobre finanças com desconto e certificado

Por que homens e mulheres reagem de forma diferente ao assédio no trabalho?