Como no reality show American Idol, vale tudo no Africa Idol: cantar, dançar e até sapatear (Divulgação)
Camila Pati
Publicado em 8 de novembro de 2012 às 10h09.
São Paulo - O método lançado pela Agência África, de publicidade, para selecionar estagiários está dando o que falar nas redes sociais. É que a agência criou um modelo de seleção para contratar jovens profissionais para estágio de um mês na agência que é inspirado em um velho conhecido da televisão: o American Idol.
A ideia é os candidatos conquistem o corpo de jurados em 30 segundos. De acordo com o cartaz do Africa Idol, nome dado à versão corporativa do reality show da televisão, que está circulando pelo Facebook e pelo Twitter vale tudo: “Cantar, dançar, sapatear ou o que você quiser, afinal para trabalhar na Africa precisa ser gente boa”.
Poderão participar os 100 primeiros estudantes de publicidade e propaganda que chegarem ao evento marcado para as 8h de domingo, 11. O lutador Anderson Silva, Sabrina Sato e Ceará – do programa Pânico – e o ex-jurado do show de calouros do SBT, Decio Piccinini, além de profissionais que trabalham na agência, estão entre os jurados a quem os estudantes precisam conquistar.
Muita gente não gostou. “É estágio numa agência ou no Cirque de Soleil?”, perguntava um nternauta, em meio aos mais de 200 comentários feitos desde ontem na página da agência no Facebook.
Diante de centenas de protestos e alguns poucos elogios à inciativa, a agência se manifestou defendendo a inovação do processo de seleção. “Trabalhar com comunicação é antes de tudo saber se expressar e queremos desta vez fazer um processo diferente, que privilegie a espontaneidade e a criatividade”, diz a nota publicada pela Africa.
A agência promete que as habilidades técnicas de propaganda serão avaliadas pelo time da casa. “ Vamos lá que vai ser divertido”, termina a nota.
Serviço:
Africa Idol
Domingo: dia 11 de novembro às 8h
Endereço: Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 583, Butantã, São Paulo - SP