Carreira

72% dos profissionais de TI recomendariam a empresa onde trabalham a um colega

Apesar de o salário ser uma das maiores insatisfações do profissional de TI, a maioria dos funcionários dessa área indicaria a empresa onde trabalha para um colega

Thumbs up (Oh Geez! Design/ Flickr/ Creative Commons)

Thumbs up (Oh Geez! Design/ Flickr/ Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2015 às 13h11.

Apesar de o salário ser uma das maiores insatisfações do profissional de TI, a maioria dos funcionários dessa área indicaria a empresa onde trabalha para um colega. É o que diz um novo levantamento realizado pelo site Love Mondays – comunidade onde é possível avaliar empresas e consultar salários.

Ao verificar 5 487 feedbacks, o portal descobriu os setores preferidos e também os mais odiados do mercado. Das 16 áreas analisadas, TI e Telecom ficou em sexto lugar, com 72% de profissionais que recomendariam o local onde trabalham a um amigo.

De acordo com o levantamento, o setor mais recomendado é o de energia (79%), seguido por bens de consumo (78%), construção e engenharia (77%), farmacêutica e saúde (77%) e agropecuária (75%).

Em contrapartida, mídia e comunicação, serviços financeiros e serviços ao consumidor figuram na lista de áreas menos recomendadas pelos funcionários.

Veja na tabela abaixo:

No ano passado, características como benefícios corporativos, bom ambiente e flexibilidade ficaram entre os itens que mais agradam os profissionais de tecnologia. Porém, muitos apontaram como fator negativo a má gestão, falta de plano de carreira e a burocracia das companhias onde trabalham.

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosINFO

Mais de Carreira

Para quem trabalha nesses 3 setores, o ChatGPT é quase obrigatório, diz pai da OpenAI, Sam Altman

Sam Altamn diz que usou esta estratégia para viver sem arrependimentos: 'Arriscado é não tentar'

A característica mais valiosa para quem deseja ter sucesso, segundo um ex-recrutador do Google

O segredo para unir marketing e vendas (e tomar decisões que realmente funcionam)