São Paulo – O relógio nem bem marcou 6 horas da manhã e eles já estão de pé, praticando exercícios físicos, lendo as notícias ou, simplesmente, passando tempo com a família antes de ir ao trabalho. Assim, antes mesmo de sair o primeiro raio de sol ou a primeira fornada de pão, o despertador de alguns dos executivos mais influentes do mundo já tocou. Dormir cedo também é regra para a maioria deles. Veja, nas fotos, como é a rotina de sono de Richard Branson, Tim Cook, Arianna Huffington e outros quatro executivos.
2. Richard Branson, fundador do grupo Virginzoom_out_map
O co-fundador do Twitter e CEO do Square já teve uma rotina maluca de 16 horas de trabalho por dia, o que não deixava muito espaço para descanso na rotina. Atualmente, no entanto, ele tem conseguido reservar 7 horas de sono diário, entre 22h30 e 5h30.
O CEO da Apple dorme cedo. Por volta de 21h30 ele já está na cama para acordar (bem) antes de o sol nascer. Dormir até mais tarde, para o executivo, significa sair da cama às 4h30, como ele mesmo já confessou em sua conta no Twitter.
5. Arianna Huffington, chairman e editora chefe do Huffington Postzoom_out_map
5/9(Amanda Gordon/Bloomberg)
Também cedo vai para a cama Arianna Huffington, fundadora do Huffington Post e, geralmente, acompanhada de um livro. Sua rotina é dormir 7 horas por noite, entre 22h e 5h. Depois ter sofrido um colapso por exaustão, em 2007, ela não negligencia mais o sono diário e tem falado abertamente sobre sua importância para a saúde física e mental.
A CEO da Pepsico está no grupo dos executivos que não deixam muito espaço na agenda para o sono. É que, para levantar bem cedo, não dorme mais do que 5 horas por noite: geralmente entre 23h e 4h.
O fundador e CEO da Amazon, atualmente, vai dormir por volta das 22h e se levanta às 5h. Assim garante as horas de descanso, que, segundo ele, são necessárias para ter um dia de trabalho produtivo.
O CEO da AOL já declarou que a vida é muito excitante para dormir. Por isso, às 7h ele, já de pé há, pelo menos, duas horas, começa a enviar e-mails. Antes disso já fez exercícios, leu e conversou com uma de suas filhas que também gosta de acordar cedo. O período de sono do executivo vai de 23h às 5h.
9. Agora, veja as carreiras que permitem mais qualidade de vidazoom_out_map
O treinamento vai revelar o caminho para conquistar uma vaga no setor mais aquecido da atualidade – mas é preciso correr: as vagas são limitadas e as condições especiais encerram em breve
Posições na área de inteligência artificial devem crescer 30% até 2027 e salários podem chegar a R$ 35 mil; conheça as habilidades importantes para profissionais da área
Especialista em RH revela um truque quase secreto para que o ChatGPT simule uma entrevista de emprego – e ainda dê feedbacks – quase como um recrutador humano