Carreira

7 coisas que você precisa saber antes de estudar no Canadá

Pensando em fazer um curso no Canadá? Confira 7 fatos essenciais que você precisa conhecer antes de fazer as malas

Pista com neve no Canadá (Ingram Publishing/Thinkstock)

Pista com neve no Canadá (Ingram Publishing/Thinkstock)

Claudia Gasparini

Claudia Gasparini

Publicado em 21 de março de 2017 às 15h00.

Última atualização em 21 de março de 2017 às 15h01.

São Paulo — O Canadá é um dos destinos mais populares entre estudantes que buscam cursos no exterior. Além de ser aberto à diversidade e à multiculturalidade, o país faz esforços contínuos para atrair — e formar — mão de obra qualificada.

Quem estuda por lá muitas vezes decide ficar e pleitear a cidadania canadense. De acordo com o Escritório Canadense para Educação Internacional,  51% dos alunos estrangeiros no país pretendem solicitar um visto de residência permanente no país ao fim de seus estudos.

Obter um diploma expedido por uma instituição de ensino canadense é uma das principais portas de entrada para interessados em imigração. Entre 2006 e 2016, dizem informações oficiais, 18.697 brasileiros se mudaram definitivamente para o país.

Educação de qualidade, excelentes serviços públicos, cultura amigável e alto nível de qualidade de vida parecem formar um cenário perfeito na cabeça de alguns brasileiros que sonham com o Canadá.

Mas não é bem assim: para tomar a decisão de estudar, trabalhar ou até morar definitivamente no país, é preciso conhecer bem as contrapartidas exigidas pela aventura.

Uma delas é o custo de vida, que pode ser bastante alto em cidades como Vancouver e Toronto, além do fato de que as instituições do país raramente oferecem bolsas de estudo. Isso para não falar nas temperaturas geladas do Canadá e a escassez de luz solar durante uma parte do ano.

Para ajudar você a embasar sua decisão, reunimos 7 fatos que você necessariamente precisa saber sobre o assunto antes de fazer as malas:

 

Acompanhe tudo sobre:CanadáCarreira internacionalCursos de idiomasCursos no exteriorGraduaçãoPós-graduação

Mais de Carreira

Home office sem fronteiras: o segredo da Libbs para manter o trabalho remoto sem parar de crescer

Escala 6x1: veja quais setores mais usam esse modelo de trabalho, segundo pesquisa

Como preparar um mapa mental para entrevistas de emprego?

Para quem trabalha nesses 3 setores, o ChatGPT é quase obrigatório, diz pai da OpenAI, Sam Altman