Carreira

20 questões difíceis de raciocínio lógico para concurseiros

Veja se você consegue resolver estas questões de raciocínio lógico retiradas de concursos de níveis superior de bancas temidas como Cespe e Esaf, por exemplo


	Raciocínio Lógico: matéria é temida por muitos concurseiros
 (Getty Images)

Raciocínio Lógico: matéria é temida por muitos concurseiros (Getty Images)

Camila Pati

Camila Pati

Publicado em 7 de junho de 2014 às 06h00.

São Paulo - Raciocínio lógico é considerado um bicho de sete cabeças por muitos concurseiros. Mas, mesmo quem não é lá muito amigo dos números tem condições de dominar a matéria, segundo o professor Vinicius Werneck, do site Questões de Concursos.

Como? “Deve-se ter uma completa compreensão da tabela-verdade e dos operadores lógicos, pois, com certeza, são os principais pré-requisitos para se fazer uma boa prova de raciocínio lógico”, explica Werneck.

Lógica de argumentação e probabilidade também são assuntos bastante abordados, de acordo com Werneck. “E um tópico que está sendo cobrado com mais recorrência nos últimos anos é resolução de matrizes, determinantes e sistemas lineares”, conta.

De acordo com ele, resolver exercícios e muitas provas anteriores é fundamental. “Mas aconselho a resolver baterias de exercícios só após uma leitura atenta do conteúdo”, diz.

A seguir confira se você consegue resolver este simulado com 20 questões de raciocínio lógico retiradas de concursos de nível superior. São questões de bancas temidas como o Cespe e a Esaf, por exemplo. O gabarito está ao final do documento:

20 questões difíceis de raciocínio lógico by camilapati

//www.scribd.com/embeds/228424513/content?start_page=1&view_mode=scroll&access_key=key-IQK9tnK9I1Gc1YzhmvH7&show_recommendations=false

Acompanhe tudo sobre:Concursos públicosConcursos

Mais de Carreira

Cearense de 23 anos cria projeto focado na saúde da mulher rural

Copacabana Palace cria escala 5x2 para cerca de 600 funcionários

CEO bilionário que começou como frentista ensina à geração Z a regra nº 1 da carreira

Como pensar como Warren Buffett: 3 princípios para criar negócios à prova do tempo