Carreira

11 cursos online grátis oferecidos por professores da USP

Confira cursos de negócios, gestão, economia, matemática, entre outras áreas, da plataforma Veduca e que são comandados por professores da USP

USP (Cecilia Bastos/Jornal da USP/Divulgação)

USP (Cecilia Bastos/Jornal da USP/Divulgação)

Camila Pati

Camila Pati

Publicado em 26 de abril de 2017 às 15h00.

Última atualização em 26 de abril de 2017 às 15h00.

São Paulo - Cursos livres valorizam o currículo profissional, demonstram interesse em aprender coisas novas e são sinal de atitude voltada à autogestão da carreira.

Atualmente há muitas plataformas que oferecem cursos online de qualificação sobre temas variados. Coursera, FutureLearn, Udacity são exemplos de iniciativas internacionais. Do Brasil, uma das mais conhecidas é o Veduca, que tem algumas opções de cursos ministrados por professores da USP.

Os cursos do Veduca são classificados como cursos livres e de atualização ou qualificação profissional. Conforme a equipe  explica no site, os cursos não são reconhecidos pelo MEC, que certifica apenas instituições de nível fundamental, médio, técnico e superior.

A carga horária dos cursos que selecionamos na plataforma varia entre 45 e 60 horas. Segundo, o site do Veduca, alunos levam em média 3 meses para fazer um curso de 45 horas. Essa referência pode ajudar na hora de estabelecer o planejamento para completar o curso. O aluno só paga se quiser obter um certificado ao final do curso.

A seguir confira cursos que professores da USP oferecem online e de graça nas áreas de negócios, gestão, economia, matemática, física, entre outras:

Acompanhe tudo sobre:gestao-de-negociosUSPInovaçãocursos-online

Mais de Carreira

Com poucos cliques, Google traz testes para IA fazer reservas em restaurantes para usuários

Essa habilidade de IA pode garantir empregos por muito anos, segundo executivo

Ele começou criando em seu quarto e hoje lidera empresas que estão mudando o futuro da humanidade

Todo mundo está falando sobre a ‘AI bubble’; mas você sabe o motivo?