São Paulo – A resolução de exercícios é parte fundamental do estudo de qualquer concurseiro. Além de ser uma ferramenta importante para diagnosticar fraquezas e deficiências, também é possível testar como está gerenciamento de tempo para o dia da prova do concurso público. A seguir, confira 10 simulados elaborados por professor da rede LFG. As disciplinas são diversificadas. De atualidades a Direito Tributário, passando por português e informática, o material é ideal para concurseiros de diversas áreas.
São 30 questões elaboradas pelo professor Alex Mendes, da rede LFG, ideais para concursos de nível médio. No edital do seu concurso público há prova de atualidades? “O candidato deve ir fazendo fichamentos dos fatos notórios de ocorrência nacional e internacional”, recomenda o professor.
São 19 questões para marcar verdadeiro ou falso, elaboradas pela professora Thais Mendonça, da Rede LFG. De acordo com ela, temas que envolvem remuneração, jornada de trabalho e estabilidade são mais frequentes em concursos públicos.
São 20 questões elaboradas pelo professor Cleber Masson, de Direito Penal e Legislação Penal Especial da rede LFG. As questões são ideais para concurseiros de nível superior testarem seus conhecimentos na disciplina.
São 30 questões de Direito Administrativo elaboradas pelo professor Luiz Gustavo da Rede LFG. De acordo com ele, concurseiros que vão encarar provas da disciplina para carreiras federais deve ficar atentos à Lei 8.112/90. “Pra quem não conhece, trata-se do Estatuto do Servidor Público Federal, onde o futuro servidor conhecerá os seus direitos, deveres, proibições e responsabilidades. Sempre cai”, diz.
São 20 questões de Direito Civil elaboradas pelo professor de Direito Civil e Direito do Consumidor da rede LFG, André Borges de Carvalho Barros. Presente nos concursos das carreiras jurídicas e policiais, o Direito Civil também é cobrado em algumas das principais seleções para carreiras fiscais e trabalhistas.
São 30 questões de Direito Constitucional, elaboradas pela professora Nathalia Manson, da rede LFG. Para responder às perguntas, o concurseiro deve conhecer bem o texto constitucional. O professor Luis Gustavo Bezerra de Menezes, também da LFG, recomenda a leitura rigorosa em doutrina consagrada dos assuntos mais cobrados como controle de constitucionalidade, organização dos poderes e direitos fundamentais.
8. Agora veja quais as seleções públicas que devem ser as mais disputadas deste anozoom_out_map