10 números que vão convencer você a rever seu perfil online
Nos EUA, 93% dos recrutadores já usaram ou pretendem usar redes sociais para avaliar candidatos; veja mais números sobre o uso das mídias em processos seletivos
Eles estão de olho (Justin Sullivan/Getty Images)
Claudia Gasparini
Publicado em 23 de novembro de 2014 às 05h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h58.
São Paulo - Se o seu perfil profissional está desatualizado nas redes sociais, é melhor reservar um tempinho para revisitá-lo e fazer os ajustes necessários. Isso porque esses sites estão sendo cada vez mais empregados para avaliar candidatos em processos seletivos. Segundo um estudo recente da empresa de recrutamento Jobvite, 93% dos recrutadores usaram esse recurso nos Estados Unidos em 2014. Nesta galeria, veja alguns números que provam a importância do uso das redes sociais nos EUA e alguns sinais do papel do LinkedIn nesse cenário.
No fim das contas, o pensamento de dono não é apenas sobre abrir um negócio — é sobre construir uma carreira sustentável e de alto impacto, seja em grandes empresas, startups ou projetos próprios.
A demanda por gestores de inovação cresceu nos últimos anos devido à necessidade das empresas de se adaptarem rapidamente a mudanças de mercado e tecnologias emergentes.